Professor@

Sede perseverantes, a vossa luta é justa, digna, legal.

Ser professor@ por missão é nobre, porém, não se sustenta apenas com a gana de querer um mundo melhor, menos desigual, desumano, mas com condições próprias e mínimas à sustentação da mesma - e reivindicamos isto.

Sim, é uma luta! Guerra o é a nossa ação constante aos inimigos da educação e dos seus ideias que julgas justos. Tens sob estes apenas o desejo, a vontade, a persistência, o bom senso, o caráter, enfim, para vencer.

A sua mão - e esta é uma fala maravilhosa de um crente convicto, verossímil de crédito - é poderosa, tem poder ilimitado. Podes sim transformar a vida a sua volta e a vida de muitos, parar de lutar pelo que acreditas é negar seu poder; é perecer.

Pergunto-lhe, assim como faria Mario Sérgio Cortella - filósofo -, Jesus Cristo, Ghandi, Martin L. King, entre tantos outros: que instrumento tens a mão?

Respondas a esta pergunta e não te esqueças de quem és e por quem és.

Ser coerente a ti, fazer conforme o que acredita, não é perecer, ao contrário, é fazer-se herói, um super.

Estarei convosco enquanto tiver forças, esperança, e crença no que sou e a que sou. Peço-te o mesmo.

Naama
Enviado por Naama em 20/06/2011
Código do texto: T3046617