Hérica Cardoso ...

Sabe, nesses quase 19 anos de vida como muitas vezes já expressei, muito pensei a respeito daquilo do que fui, daquilo que sou e daquilo que serei daqui pra frente...

Já julguei tanta coisa importante que na verdade não me era tão importante assim, dei tanto valor à coisas futéis e sem a menor utilidade...

Nesse tempo que vivi que aparentemente para alguns parece ser muito pouco pra dizer que tenho alguma experiência, posso dizer que muitas vezes quebrei minha cara por ter tomado a decisão errada, que muitas outras vezes tomei a decisão certa e me dei muito bem, já chorei demais, já ri demais, já fui muito seria, e posso dizer que já sofri muitas coisas que normalmente pessoas da minha idade nunca passaram e talvez nem passarão, eu acredito que o que define a experiência de alguém não é o tanto de anos vividos, mas sim o tanto de experiências vividas...

Sempre fui muito ansiosa, sempre gostei das coisas a tempo e a hora, e quanto mais for do meu jeito melhor, não acredito muito em signo não, mas se tratando da minha personalidade, muito me pareço com aquilo que os "astros" dizem que sou, acho que você já advinhou de qual signo sou, sim sou de Leão, rs, tenho um gênio muito forte eu sei, e não tenho vergonha alguma de dizer que sou mandona, que as vezes gosto de chamar atenção, que sou uma pessoa totalmente neurotica com a minha aparência (e com a dos outros também rs) sou perfeccionista mas não tão organizada, eu detesto que me mandem ficar calada, não sei porque, é espontâneo eu simplesmente fico com muita raiva quando isso acontece, sou muito fiel aos compromissos que faço, e minha palavra é certa, em se tratando de palavra, é muito bom quando a minha é a última...

Não pense que só porque sou tudo isso que mencionei acima, sou uma pessoa egoísta, arrogante, arrogante as vezes até porque todo mundo tem um pouco de arrogância e uma grande parcela de ignorância dentro de si, mas egoísta não, até me dá raiva de vez em quando, porque muitas vezes a vida me impõe situações que eu precisava pensar mais em mim do que nos outros, e eu não consigo, sim pareço até ser muito burra porque no mundo em que vivemos hoje, cumplicidade é algo raro, mas eu não consigo ser mal, e tampouco não consigo ficar muito tempo com raiva de alguém, sei que minha cara não colabora, porque até hoje eu não encontrei alguém para me dizer que gostou de mim desde a primeira vez que me viu, a não ser minha família (talvez nem minha familia), o meu namorado e outros 2 que tive, tenho cara de ser uma pessoa totalmente futil, egoísta, fresca, arrogante e com ar de superioridade, não me impressiono mais quando as pessoas chegam em mim depois que me conheceram melhor dizendo as seguintes palavras: "Nossa, você é totalmente diferente daquilo que eu pensava que você fosse" isso me acontece comumente, mas eu prefiro ter a cara ruim e ser legal do que ter a cara boa e ser um nojo de pessoa, superar expectativas não tem preço...

Acho que pelo fato de eu não ter irmãos, sempre fui muito carente e que por esse motivo muitas vezes me entreguei demais às pessoas e acabei me decepcionando muito, sou muito ligada aos meus amigos e o que estiver ao meu alcance para vê-los feliz, eu faço, sou muito mais coração do que razão, não sei se isso é um defeito ou uma qualidade, mas sou assim...

As vezes me apresso demais em falar quando na verdade o melhor é calar, ou me calo quando é necessário eu falar, vai entender né, vai ver que sou do contra e nem sei, rs...

Gosto muito de ajudar as pessoas, não gosto de ver ninguém triste, sempre quando isso acontece tento saber no que posso ser útil, para mim é um prazer ver as pessoas felizes, não faço isso esperando algo em troca, até porque não é do feitio das pessoas de hoje retribuirem gentilezas, faço porque sinto necessidade, faço porque tenho amor por isso, e como disse antes, me preocupo muito mais com as pessoas do que comigo, já abri mão de muitas coisas na minha vida simplesmente pelo fato de saber que isso tornaria alguém feliz, apenas por ver o sorriso de satisfação das pessoas...

Não sou enjoada com muitas coisas, sou chata para comer, nossa até eu tenho nojo de mim nesse sentido, eu sou enjoada também quando se trata das minhas coisas, detesto que peguem minhas coisas sem pedir ou ainda quando pedem mas não me devolvem como pegaram, como eu já disse, sou muito chata com a minha aparência, sempre passo varios minutos, até horas escolhendo uma roupa, um dia meu tio me disse: "Nunca saia desarrumada, você nunca sabe quem encontrará na rua" peguei isso como filosofia de vida, e realmente isso é verdade, também tenho outra filosofia que combina muito com isso "A pressa é a inimiga da perfeição" um exemplo muito claro é o vinho, quanto mais tempo passa mais ele se aproxima da perfeição...

Tenho grandes projetos para o futuro e nem que eu morra tentando, se for da vontade de Deus eu os realizarei, não gosto de perder, na verdade eu detesto perder, e quem é que gosta né? não me conformo com derrotas e tampouco desisto daquilo que realmente quero com facilidade, sou muito persistente e chego a ser chata pelo tamanho da minha insistência, e antes que você pense eu já digo logo, sim, muitas vezes eu ganho pelo cansaço...

Sou evangélica graças a Deus, não que eu tenha algo contra as outras religiões, pelo contrário, tenho um grande respeito, até porque vivemos em um país laico em que podemos professar a fé que quisermos ou nenhuma, mas foi nessa religião que fui criada, e não estou nela por imposição dos meus pais, mas por opção, porque condiz com aquilo que acredito, com aquilo que vivo, e é assim que sempre vai ser e para aqueles que não acreditam, sou um exemplo de contestação e posso dizer que DEUS EXISTE, basta apenas buscá-lo, você as vezes pode nem saber, mas Ele está bem ai do teu lado e se você tem tudo que você tem hoje, não foi apenas fruto do teu esforço, mas permissão de Deus...

Hoje sou muito melhor do que fui ontem, mas ainda não sou nem um terço do que quero ser daqui para frente, afinal, minha vida apenas começou, apesar de algumas experiências, ainda tenho muita coisa para viver e concerteza vou aproveitar cada instante, cada fôlego de vida, ainda quero crescer muito, ainda quero dar orgulho para os meus pais, ainda quero me orgulhar de mim mesma, não que eu não me orgulhe de mim, mas é que só me sentirei completa no dia em que eu ver tudo aquilo que sonhei para mim se cumprir em minha vida, ainda quero ser mãe, e ter dois filhos ou quem sabe três, e sim quero ter para sempre ao meu lado alguém que eu ame, que me complete e que me faça muito feliz...

Bom, Acho que já falei demais, não quero te cansar com todo este meu discurso, mas acho que dá pra entender bem um pouquinho de mim, Eu Sou extamente assim!