PARA MINHA AMIGA C.F."L"

Querida amiga,

Sempre há provas e obstáculos a superar na vida. Alguns muito doloridos, especialmente quando se trata de dor nos que amamos... Especialmente nas horas em que eles aparecerem em seu caminho, saiba que pode e deve contar comigo e contar pra mim, se isso deixá-la mais leve.

Não receie chorar, nem tenha medo de sucumbir. Chore com vontade, pois as lágrimas lavarão o medo de dentro de si e o alívio lhe fortalecerá. Aproveite o período para abraçar mais, beijar mais, amar com os olhos, com a respiração...

Brinque mais, corra mais e, se for o caso, coma mais! Aquelas guloseimas que todos adoram? Prepare-a em ritual de comunhão em casa. Chame as flores, coloque a música mais linda e alegre pra tocar, e celebre.

Quando o que às vezes nem tem nome apertar dentro de você, peça e interceda por tudo que lhe preocupa e pesa. Derrama seu coração diante dAquele que tem poder para tomar nas mãos sua vida e do seus e cuidar com propósito cuidadoso e fiel.

E agradeça a Deus, que tem controle de todas as coisas e para Quem nada é por acaso. Ele cuida de vocês. Tão certo como o sol que clareia o dia e a lua que brilha a noite. Certo como o ar que você respira e o amor que transborda de sua vida.

Lembre-se. O importante nem sempre é ser hirto mastro, mas a vela silenciosamente dobrada aos seus pés esperando o momento de novamente inflar. Agora, é seu tempo de ficar quietinha até a tempestade passar.

Um abraço enorme daqui.