A HELBA OTONI E IRMÃOS ESPÍRITAS COM CARINHO

Bom dia, minha querida. Você é muito especial pra mim. Lamento tê-la entristecido e saiba que jamais duvidei da sua intelectualidade e, tampouco, desejo magoá-la com minhas escritas. Você é minha melhor leitora entre todos os leitores, pois o é entre os homens e mulheres, e faço gosto que leias meus artigos, embora que possas, vez ou outra, com justa razão, criticá-lo com energia, pois daí tenho um termômetro de que forma estou atingindo as pessoas.

Quando mostrei no texto A BÍBLIA DESAUTORIZA O ESPIRITISMO que Deus considera uma supressão da capacidade intelectual consultar mortos em favor dos vivos, não o fiz de minhas palavras, mas citei a passagem da Bíblia. E são muitas outras. O propósito, entretanto, não é humilhar e, tampouco dar pau nas pessoas porque não concordam com minha crença, pois todos têm muito valor para mim. Não quero que concordem com minha crença, mas conheçam o verdadeiro Senhor e colham os benefícios disso. Apenas pretendo levar a pessoa inteligente a parar e pensar um pouco mais, reavaliando novamente seu posicionamento e rebelar-se contra a sentença que julga injusta, buscando conhecimento justamente na fonte que tem sido criticada por não consultar ou não fazê-lo devidamente, pois quando, há dezenove anos, minha primeira esposa dizia que eu era preconceituoso contra o espiritismo, pois conhecia um pouco da Bíblia (que é a Palavra comprovada de Deus), mas nada dos livros espíritas, li os livros espíritas dela para verificar em quanto eu estava errado e quanto estaria sendo injusto. Todavia, ao serem comparados com a Bíblia, percebi ainda que tais conduzem as pessoas para direção oposta a de Deus. Entretanto, minha esposa jamais fez um curso Bíblico, como fiz com seus livros, apenas continuou me criticando de preconceituoso e se sentindo ofendida com minhas tentativas de levá-la a examinar mais essa fonte para ampliar seu conhecimento e solidificar suas bases. Criticava-me de raivoso e preconceituoso, mas jamais examinou a verdadeira fonte da verdadeira espiritualidade.

Quanto a você, acho sua intelectualidade infinitamente superior a minha e, inclusive, vejo que és muito mais bem-sucedida do que eu, uma prova de bem saber aproveitar seu potencial. Entretanto, para creres no espiritismo e jamais consultar com profundidade a Bíblia a fim de descobrir porque pessoas inteligentes, como dizes que sou, criticam tanto essa doutrina, somente suprimindo de algum modo a própria inteligência ou tendo bloqueio para alguma área específica, sendo essa no caso.

Amo você com amor fraternal e sei que Deus te ama muito mais que eu a amo. Não desejo jamais magoá-la, mas se, mesmo contra a vontade e se sentindo ofendida com minhas palavras, você lê meus textos, deves considerar que há certa ou óbvia força do Espírito de Deus forçando-a no sentido de te fazer vencer a resistência quanto a consultar com maior profundidade a Bíblia, sem o coração cercado da convicção que já tens, para que possas contrapor suas fontes com a Palavra de Deus. O Senhor Deus deseja fazê-la subir mais um degrau, já que chegaste tão alto. Jesus deseja fazer valer o sangue que derramou por ti na cruz, pois, senão, mesmo sendo Ele Deus, Seu sangue não terá nenhum poder.

Portanto, me perdoe, pois não poderei deixar de esclarecer as controvérsias e advertir meus amados irmãos como você do abismo para onde seguem pensando que seguem a Deus.

Felicidade!

Wilson do Amaral

O Comentário de Helba Otoni:

03/04/2010 08:43 - Helba Otoni

Querido Wilson, você sabe que sou uma leitora assídua sua, alias, sou fã de como é habilidoso com as palavras, mas, prometi que não leria mais textos seus que se refere a religião, devido nossa divergência de crença. Acontece que não resisti e li este texto que comento agora, e amorosamente digo que você esta sendo de mais agressivo com nossa crença. Digo nossa, pois somos mais 5.000.000 de kardecistas somente no Brasil. Somos pessoas pacatas, temos como regra jamais criticar, questionar ou ofender as outras crenças, mesmo tendo nós, grandes textos, de grandes oradores (vivos e mortos) cientistas, humanistas, doutores, imortais da ABL, passagens da Bíblia, que temos como defesa a textos como o seu, que combateriam qualquer um que deseje travar um debate sobre qualquer tema, inclusive sobre o tema escolhido por você (mortos falar), de forma definitiva e científica. Não ficaríamos apenas com passagens da Bíblia não, além de diversas passagens da Bíblia, temos provas outras. Mas, não o fazemos, pois acreditamos no respeito ao próximo, na diversidade das crenças e na Lei da brandura, que tanto é dita na Bíblia. Você esta batendo muito forte Wilson, não merecemos isto não. Brade sua crença, grite sobre o que você acredita, pregue, pregue, tire sim os irmãos sofredores do mal caminho, dê uma mão amiga, uma palavra de fé, mas não grite que somos irracionais, que temos baixo grau de intelectualidade, que somos incoerentes, que fugimos a Bíblia e ao Senhor. Nossa meta é chegar ao Senhor, Seguir os ensinamentos do Senhor, e acredito que você também, só que pegamos caminhos diferentes, e esta opção tem que ser aceita. Amigo, seja generoso, você é habilidoso por demais com as palavras, e aí as ofensas soam maiores ainda. Exalte sua religião, que alias não sei qual é, mas respeito muito e deixe a nossa em paz. Sei que você pode dizer: ?Não entre mais em minha página, você lê porque quer, aqui escrevo o que quero.......? Sei de tudo isto, mas não é cristão ser por demais crítico e duro a quem não lhe segue as mesmas diretrizes, mesmo que em lugar particular como sua página. Não sinta raiva de nós espíritas, somos irmãos filho do mesmo Pai.

Beijo no coração, de sua fã. Helba

Wilson do Amaral