Tua dor me faz triste

Somos amigos há quanto tempo?

Nao lembro direito...parece que desde sempre te conheci, que desde antes nos sentamos juntos pra trocar confidencias, apoio...carinho. E dessa forma habitas um pedaço do meu coração, e quando sofres, tambem sinto tua dor, o peito fica apertado e as lagrimas escapam furtivas porque comungo contigo do pranto e do desalento. Há perdas na vida da gente que nos tiram o chão, nos derrubam em areia movediça e sufocamos com seu peso e dimensão.

Somos seres sociais, nem sempre sociaveis. E a dor, essa conhecida e velha companheira sabe que certas ocasioes a unica companhia aceita e suportada é a solidão. Porque nenhuma palavra, nenhum abraço, nenhum conforto basta ante a falta gigante, abrasadora, do unico ser que queriamos presente e que sabemos, jamais estará ali novamente, a nao ser em pensamento, em sentimento...intocavel, impalpavel.

Lamento profundamente sua perda, como sabe, minha crença particular é a de que quem partiu, nao o foi de todo, e em algum lugar, de alguma forma, o que nos unia permanece, enquanto houver amor, enquanto houver lembrança. Isso nao diminui o pesar, nem amortece o sentimento, a falta.

Todos perdemos entes queridos, e quando isso ocorre, é pessoal demais, íntimo demais o que sentimos, o que experenciamos.

Sei de sua fé, e espero sinceramente que ela seja seu conforto e arrimo, sua esperança, balsamo e sustentáculo. Desejo que seus dias possam te trazzer lembranças, e suas noites descanso. Que as orações possam ser de graças, e as suplicas sejam por força e paciencia para continuar a viver com diginidade, fé e sucesso.

Desculpe amigo, se me estendi demais, disse de menos. Se nao fui a amiga que precisavas nessa hora de tristeza. Tua dor me faz triste, espero que possas voltar a sorrir breve, e que esse sorriso seja tambem por quem partiu ter deixado lembranças que valem a pena serem guardadas na memoria, e revividas pelo coração.