Rejuvenescer velhos conceitos. ^^

Estava cá pensando (com meus botões de rosas), de como é bom envelhecer. Apesar de que, a sensação de estar envelhecendo, é estar á caminho da morte (ah, como é temida esta tal de morte, mas pulemos esta parte), o fato é que não entendemos o que é ficar velho. Já nascemos velhos, somos imortais (mas claro isto é discutível, há quem duvide); ficar parecendo uma uvinha-passa é tão embaraçoso pra alguns, mas não somos frutas, somos revestidos de um corpo que provisoriamente nos serve de veículo pra aprimoramento de nossa alma ou Espírito. Passamos pelo processo de: nascer, crescer, aborrecer, amadurecer, e lógico, envelhecer. A maioria de nós insiste em permanecer no aborrecer indefinidamente. Fica a mascar a juventude como se esta fase fosse a mais proveitosa da vida, quando isto não é uma verdade e sim uma hipocrisia de nossa parte. Todas as fases de nossas vidas são proveitosas. Quando percebemos que estamos envelhecendo, nos apavoramos; quando deveríamos nos confortar, afinal de contas paramos de nos aborrecer e finalmente vamos amadurecer. Não aproveitamos nossos estágios de vida como se deveria. Se pensarmos bem, aproveitamos pouco, a infância; desperdiçamos a juventude com vaidade e orgulho; amadurecemos contrariados e endividados conosco, e por fim, nos abandonamos na doença e solidão. Será este o processo ideal de se envelhecer?

Não sei, é algo pra se pensar, não pra se preocupar. Pois envelhecer com saúde, tanto física como emocional, está sendo um desafio para nós, desde os primórdios dos tempos. Depois de tudo isto que você leu aqui estás alguns minutos mais velho (oh, que preocupação), mas creio que estarás mais reflexivo e se perguntará: como será que estou envelhecendo?

(25/07/2011)