NATAIS

Filho, só restamos nós. É, nesta casa ficamos só nós dois...

Mas nem por isso vou deixar de trazer para o nosso lar o espírito natalino.

Hoje eu montei esta bela árvore e fiz um bonito arranjo.

Enquanto eu me dedicava a esta tarefa pensei muito nos natais passados.

Nos sonhos...

Nos nossos sorrisos. Nos presentes, nas festanças, nas comemorações. No significado que teve esta data tão especial.

Filho. Eu achei que tudo ficou lindo. Lindo, lindo!

Meu amor, ainda que eu um dia fique completamente sozinha nesta casa hei de montar uma árvore de natal.

Quero fazer isso sim, porque com certeza chegarão os meus netos e eles gostarão tanto.

Ah, eles terão os olhinhos brilhantes a olhar para ela, como você e seu irmão fizeram um dia.

Então eles iluminarão minha solidão.

Sei que a vida dá tantas voltas. Quem sabe do amanhã?

Mas hoje bateu algo no meu coração.

Uma vontade de sair andando pelo passado e recapturando o que já foi.

Mas o que já foi eu só posso deixar guardado e virão outros natais...

Virão.

Eu tinha sim o peito apertado enquanto a montava, mas eu pensei que restamos nós dois e mesmo casado o meu filhão também sempre aparece por aqui. Ele também há de admirá-la. Lógico! E sua namorada estará aqui tantas vezes conosco e ela há de gostar, porque é tão delicada e amorosa.Também seu primo que é como se fosse um filho pra mim estará em poucos dias aqui em nossa companhia.

E podem chegar amigos, alguns parentes.

O que importa de verdade é que o amor existe e ele sobrevive a todos os temporais, todos os vendavais.

Que venham sim outros natais.

Hoje senti nostalgia, mas Natal é alegria.

Tenho tanta coisa boa em minha vida. Claro que tenho.

Nem devia falar da tristeza que senti, mas foi coisa de alguns momentos. Já passou. Mais um Natal se aproxima e um novo ano chegará muito em breve. Muita paz e muito amor pra todos nós neste planeta é o meu maior desejo.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 10/12/2006
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T314360
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.