Se você tivesse ficado...
Teria contemplado a inocência de uma criança a dormir e descoberto a grandeza infinita que habita em cada pequeno ser.

Se você tivesse ficado...
Teria admirado o seu sorriso quando abrindo os olhos reconhecesse em você a figura de um pai.

Se você tivesse ficado...
Teria visto seus primeiros passos correrem ao teu encontro e sentido os seus pequenos bracinhos agarrados as tuas pernas.

Se você tivesse ficado... 

Teria ouvido o som do seu chorinho em busca de consolo e de um pouco de carinho.
 
Se você tivesse ficado...
Teria estado ao seu lado nas noites febris e sorrido diante de seus ardis.

Se você tivesse ficado...
Teria ouvido as suas gargalhadas a fazerem ecos na casa e o som do barulho dos seus passos a correrem no jardim.

Se você tivesse ficado...
Teria se divertido com ele ao assistir seus desenhos animados e apreciado as músicas que o embalavam no balanço da rede.
 
Se você tivesse ficado...
Teria presenciado seu primeiro contato com a areia da praia e sua estranheza diante da grandeza do mar.

Se você tivesse ficado...
O teria acompanhado nos passeios na praça e se extasiado diante de sua primeira pedalada na bicicleta sem rodinhas.

Se você tivesse ficado...
O teria acompanhado nas peças infantis, no cinema e junto com ele teria comido guloseimas.

Se você tivesse ficado...
Teria presenciado seu primeiro dia na escola, o teria ajudado nas primeiras lições e ouvido emocionado a sua primeira leitura.

Se você tivesse ficado...
Teria presenciado o seu primeiro bailado, seu primeiro treino de futebol, suas manobras no skate e seus primeiros passos nas artes marciais.

Ah! Se você tivesse ficado... Com certeza teria se maravilhado ao ver que de uma pequena semente um mundo inteiro floresceu...
Mas que pena! Você não ficou...


* Meu filho caçula
 
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 14/08/2011
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T3159342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.