DESABAFO

Eu não vou negar que tenho um sentimento muito bonito no meu coração, que você foi é e sempre será uma pessoa muito importante no meu coração, no meu passado... As pessoas dizem que não devemos ficar vivendo de passado, mas sim, viver o presente projetando o futuro, mas eu ainda vivo de passado... Aquele nosso passado tão rápido e que me fez feliz por alguns dias... Eu sou uma pessoa muito solitária, por isso que me apeguei tanto a você... Realmente me apaixonei e não vou mentir que ainda sou apaixonada... Tudo marcou muito a minha vida. Nos dias que você me dava tanta atenção no primeiro colegial, nos dias que eu te via e você pegava em minhas mãos e conversava comigo... Você foi uma pessoa que me fez muito feliz e eu estava percebendo certo interesse da sua parte e por isso que eu fui me envolvendo e quando eu vi já não dava mais, pois o meu coração já era todo seu.

Quando eu dei por mim, aconteceu um beijo e aquilo só serviu para concretizar mais o meu sentimento. E diante tudo isso, não tenho ressentimentos em relação ao que você me pediu. Meu sofrimento não se resumiu somente aquele seu pedido, que no momento eu não pude atender... O fato de termos parado de conversar, nem foi por minha parte, pois quem parou foi você... Eu simplesmente não tive atitude de chegar até você, mas no fundo eu queria que continuasse me proporcionando bons momentos de uma felicidade que estava no inicio... E não tenho ressentimentos disso, pois reconheço que é uma necessidade humana, mas o fato é que eu queria conhecê-lo melhor, para saber se eu poderia investir, se eu poderia me dedicar totalmente, se eu poderia me entregar e se você me assumiria diante as pessoas... O que me feriu não foi isso, mas sim o seu distanciamento sem razão...

No outro dia, esperei que você chegasse a mim e falasse algo e fui esperando... Mas, o pior de tudo é que tudo o que esperei nunca aconteceu... A única coisa que me marcou muito naquele dia, e deixou uma grande dor no meu peito, foi o fato de você ter me mandado embora da sua casa... Eu sei que eu não deveria ter ido até lá, porque aquilo só contribuiu mais para a minha ilusão... O fato de você ter dito que já estava ficando tarde e achou melhor eu ir embora, e também dito de outras meninas, me deixou extremamente entristecida... Mas, reconheço que você me respeitou e não me forçou a nada...

Se você achou ruim qualquer atitude naquele momento, dissesse a mim, pois eu não me senti ofendida, eu só queria namorá-lo primeiro, conhecê-lo melhor, conhecer sua família, para depois ter um relacionamento mais intimo que vai exigir uma entrega maior, uma responsabilidade maior e eu não estava preparada. Sou uma pessoa muito tímida nesse sentido e o fato de estar com alguém, exige total entrega. Reconheço que deve ser muito bom e importante na vida de um casal, queria até poder te satisfazer nesse sentido...

Hoje em dia eu fico pensando se aquilo tivesse acontecido, como teria sido... Sou muito tradicionalista, e sempre sonhei com o príncipe encantado e quando eu encontrei a primeira pessoa que eu realmente me interessei eu me envolvi, me apaixonei, me iludiu e desejei muito que desse certo... Queria que continuássemos sendo amigos... Pois se você não quisesse nada além de compromisso comigo, dissesse, pois mesmo sofrendo eu iria entender...

Em 2009 a única coisa que me marcou, foi você ter se distanciado de mim... Cada dia eu tinha uma esperança diferente... Eu esperava que você dissesse algo a mim e fui esperando, esperando e você sumiu do meu caminho...

Em 2009 eu troquei de lugar, e fui pro fundo só para ficar perto de você. Lembra que eu sentava lá na frente e depois eu fui lá pro fundo, numa carteira atrás da sua? Essa atitude minha serviu para que eu pudesse vê-lo e ter esperança de que você me dissesse algo e voltasse a conversar comigo, pelo menos na amizade, mesmo o meu coração querendo mais que isso... Eu tinha esperança de que você dissesse algo a mim, pois não tinha motivo aparente para me ter tratado como uma estranha.

Lembra daquele dia que eu chorei na sala de aula? Aquela vez que comecei a sentar lá no fundo, por causa do bullying... Cheguei em casa estando muito mal. Uma colega minha ligou para mim me dizendo que você queria me ver, pois estava preocupado comigo com o que tinha acontecido na aula e eu fiquei super feliz... Pensei, nossa ele quer me ver, então talvez ainda sente alguma coisa por mim... 

Pois é, o pior foi que eu fui até sua casa e você foi indiferente... Acho que ela mentiu, querendo que eu fosse até lá só para fazer companhia a ela para ver o colega que estava com você... Até que não suportei mais e fui embora... 

Queria que você soubesse que o que mais me marcou, foi o que aconteceu depois... Ficamos 11 meses sem conversar de 2009 a 2010 e meu coração doía tanto... Era uma dor tão profunda... Até que em 2010 resolvi me aproximar de você no curso de informática, pois eu decidi que já que você não se aproximava, eu tinha que me aproximar, pois queria muito saber o porquê da sua reação... Se eu fiz algo que te magoou... Vou te contar um segredo: Eu fiz aquele curso, por você, sabia?

E me aproximei. A primeira coisa que eu fiz foi sentar ao seu lado e você estava sozinho e antes de sentar eu perguntei e se podia e você disse: “Pode” mas, foi com tanta indiferença, não disse nada a mim e eu fiquei tão triste que resolvi sair de lá...

E eu fui tentando... Um dia, resolvi conversar com você, perguntei por que você parou de conversar comigo Bebeto? e você sugeriu: “Vamos esquecer o passado...” Você disse que tinha compromisso, falava da sua namorada e isso me marcou tanto que eu pensei que iria até morrer de tanta dor no coração.

Teve um dia que te adicionei no Orkut, você me aceitou, mandei um recado de agradecimento, depois no outro dia eu até te falei que eu tinha o adicionado e você falou. “É, eu vi”  Então no dia 04/03/10 (Domingo de Páscoa) você recebeu o depoimento de uma menina e aquilo acabou comigo... Vendo isso, resolvi te mandar um pelo qual você mesmo recusou... Mandei-te vários recados, e você excluiu... Até me disse que eu estava enchendo o saco, que eu já estava incomodando, que era para eu parar com isso... Não suportando mais as minhas palavras, você me excluiu...

Mandei-te uma mensagem no seu telefone: “Tenho certeza que um dia você irá lembrar-se de mim... De todo o amor que eu quis te dar e você não quis receber... Te amo” E mais uma vez, sem resposta... Ah, Bebeto... Foi tudo muito difícil para mim... As pessoas viam que eu estava sofrendo por você e eu queria que alguem me ajudasse, todos viam o quanto eu chorava até mesmo dentro da sala de aula, mesmo no 2º e mesmo no curso... Perguntavam a respeito, eu nunca escondi o meu sentimento em relação a você, todos sabem disso... Até que um dia uma colega nossa perguntou o porquê de você não conversar mais comigo e você respondeu: “eu não tenho assunto para conversar com ela...” Nesse dia, eu não agüentei, meu coração se fragmentou totalmente... Meu mundo caiu... Não tive ação, pois eu vivi por você...

Sofri tanto naquele curso... Tanto pelas pessoas que estavam lá, tanto pelas atitudes que você tomou... Vendo-te com outra, dando a atenção que eu gostaria de receber era um martírio cada vez mais intenso... Sabe aquela dor que a gente sente lá no fundo da alma? Dentro do coração? Eu senti todas as vezes que te via com ela... E o pior de tudo, foi que você também correspondia...

Você nem olhava para mim no curso e eu chorava tanto por causa do seu desprezo. Teve um dia que eu cheguei mais cedo, e tinha algumas pessoas lá, e logo você chegou. Você cumprimentou todas as pessoas que lá estavam menos eu. Você pegou na mão de todas as pessoas, menos na minha. Ah, foi muito difícil Bebeto... O trabalho de Empreendedorismo, você mais uma vez me deixou e tudo foi extremamente difícil. Eu pedia para que Deus me ajudasse a suportar tamanha dor, tamanho desprezo... Sofri tanto... Você nem me olhava...

Teve um dia que você foi viajar, com os Demolays e eu mandei uma mensagem para você: “Boa viagem... Que Deus te proteja meu anjo...” E como de costume, sem resposta.

Tudo isso me feriu... Eu nunca tinha sofrido tanto na vida... Até que chegou o dia 22/04/2010 e eu te mandei uma mensagem, lembra? A última... O ponto final de todas as minhas aproximações...

“Leia, por favor, =( Te amo Beto... Espero conseguir esquecê-lo. Vai demorar, mas eu vou conseguir. Hoje faz um ano que você se tornou marca registrada na minha vida. Ou melhor, desde o dia que eu te conheci, você se tornou sempre presente em meu coração e eu comecei a te amar. No entanto, foi a partir desse dia que você fixou pra valer dentro de mim. Você é a inspiração de todos os meus textos e poemas. Tenho um caderno cheio deles, mas do que adianta isso, se tudo o que eu escrevo não significa nada pra você? Esquecer é difícil para quem tem coração e eu tenho. Esquecer é difícil para quem tem coração e eu tenho. Você pode até encontrar uma mulher (se já não encontrou) casar com ela, mas creio que ela não irá valorizá-lo assim como eu queria. Queria dizer tudo isso olhando em seus olhos, mas você nunca tem tempo para mim, então o único meio que tive foi através dessa mensagem. Prometo nunca mais te mandar nenhuma mensagem, não quero te incomodar, nem encher o saco como você mesmo disse. Saiba que se algum dia você quiser conversar comigo, eu nunca vou te ignorar, nem te excluir como você fez comigo naquele triste domingo de páscoa. Essa agora é minha palavra final: nunca mais irei incomodá-lo... E eu te amo muitão, meu amor, pois existem certos gestos e dias que marcam para sempre... 22/04/2010. Carolina Cassiano.

E mais uma vez, sem resposta. E eu fiquei disposta a não te procurar mais... Pois não adianta insistir quando o outro não quer... Para que insistir sendo que eu iria só ocupar o seu tempo e sofrer mais. Então decidi que não era bom o que eu estava fazendo nem para você e eu fiquei durante todo esse tempo, sem mandar nada para você, fingindo que estava tudo bem, mesmo sofrendo muito, principalmente quando eu ficava sabendo que você estava com outra...

E assim eu fui levando toda a dor e vou levando até hoje.. Levando o sentimento que ainda em mim existe... Eu sei que é muito difícil amar e não ser amado, mas fazer o que se o seu coração não me escolheu? Tenho que aceitar isso e dar uma chance para o destino me conduzir ao coração de alguém que queira o meu amor... Já que aquele que eu quero, não quer. Queria muito estar com você, fiz muitos planos... Todas as noites eu deitava e ficava lembrando de você, da sua aproximação...

Acabei acordando para vida e que o tempo fizesse o seu papel... Só quero que tudo fique bem claro, que o mais me deixara triste, foi o que aconteceu depois do dia em que eu o beijei... Com o passar do tempo, o vendo ao lado de outras, correspondendo ao amor delas, menos ao amor mais puro, sincero e importante, o meu... 

Nem tudo na vida é como planejamos... Nem todos os nossos sonhos podem ser realizados... Esperei muito que você me amasse, pensei que estava sendo amada por ti, meu amor... E hoje, acordei para a realidade que é preciso desgrudar de vez desse sofrimento que permanece em minha alma por mais de dois anos e será impossível esquecer tudo isso... 

10 meses se passaram e no dia 21/02/2011 voce me pediu desculpas... Lembra que eu disse: “não precisa Bebeto, pois da minha parte nunca mudou nada...” Eu não menti, pois da minha parte o meu sentimento é o mesmo... E voce pegou na minha mao, e ficou por isso mesmo... Fiquei feliz naquele momento, mas a partir disso, tudo continuou a mesma coisa. As mesmas ações... A mesma indiferença... Até que no dia 24/02 eu o vi com uma menina...  Aquilo foi o fim para mim... Veja só o poema que eu escrevi – reflexo da cena que presenciei quando eu estava indo embora.

24 de fevereiro

Martírio intenso que inferniza minh’alma

Por amar alguém que nunca me valorizou

Deprime, fere, tira minha calma

Guardado em meu peito, este amor aqui ficou

Sozinha nesta noite lembro-me de ti

Com outro alguém entristeceu mais minha vida

Murchas flores, em meus caminhos estão aqui

Do que antes, era como uma alma, imensamente florida

Seus lábios tocando apaixonadamente os dela

Que tristeza e dor profunda eu senti

Envolvia cuidadosamente o corpo dela

Cruel momento em que para minha infelicidade os vi

De mãos dadas, estás sorridente

Minhas pernas tremendo, lágrimas assim descendo

Meu coração sofrendo intensamente

Permitiu que o meu sofrer, continuasse em mim vivendo

“Não, não olhes...” Assim pensei!

Caminhando sem para trás olhar...

O bastante, ali presenciei

Diluindo-se a dor, continuei a chorar...

Já não consigo disfarçar, a dimensão da minha dor

Porém mais forte terei que ser!

Ao vê-lo com outra, ofertando seu amor,

Pensei que não pudesse mais sobreviver

A mim mesma, então perguntei:

“Por que esperara eu por ali passar?”

Queria ver-me sofrer, assim pensei

Está nítida a crueldade em seu olhar...

E assim continuando a sofrer

Pedi para que Deus me levasse

Para que não pudesse mais ver

O meu desejo de que ele me amasse.

---------------------

E assim amor, eu vou vivendo a vida por viver. Tentando alcançar ao menos a minha vitória profissional, sendo que amorosamente, sem você, sei que o caminho será obscuro. Perdi esperanças de encontrar alguém que me faça feliz. Você é uma parte de mim, talvez a melhor delas.

Desculpe-me pelo meu jeito tão estranho de ser, as vezes cética demais, o fato é que isso é da minha natureza, e sei que sem você, essa dor jamais será apagada... Ouça essa música por mim, por favor...

"Nas incertezas de um caminho que é tão doído

Sem você eu já me encontrava tão sozinho

Antes de adeus você dizer

Na magoa de um sonho que acabou

Dia a dia sentia você partir

Sem rumo, perdido vou ficando aqui

Sem você, sem você

Nem o tempo me faz companhia

Não me arranca essa agonia de viver

Sem você, sem você

O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei

dizer

Ainda amo você.

Nas incertezas de um caminho que é tão doído

Sem você eu já me encontrava tão sozinho

Antes de adeus você dizer

Na magoa de um sonho que acabou

Dia a dia sentia você partir

Sem rumo, perdido vou ficando aqui

Sem você, sem você

Nem o tempo me faz companhia

Não me arranca essa agonia de viver

Sem você, sem você

O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei

dizer ainda amo você

Sem você, sem você

Nem o tempo me faz companhia

Não me arranca essa agonia de viver

Sem você, sem você

O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei

dizer

Ainda amo você."

Essa é a tradução mais perfeita que eu estou sentindo... "Nas incertezas de um caminho, tão doído sem você... Eu já me encontrava tão sozinha antes............" Existem várias musicas que eu lembro de vocÊ sabia? Ouça essa, caso tenha tempo: “I don’t wanna miss a thing – Aerosmith” Já chorei tanto ouvindo essa música... Meus olhos são como cachoeiras... Que transmitem as lágrimas da profundeza da minha alma...

“Eu Não Quero Perder Nada

Eu poderia ficar acordada só para ouvir você respirar

Ver você sorrir enquanto você está dormindo

Enquanto você está longe e sonhando

Eu poderia passar minha vida nesta doce rendição

Eu poderia ficar perdido neste momento para sempre

Cada momento gasto com você

É um momento de tesouro

Não quero fechar meus olhos

Eu não quero adormecer

Porque eu perderia você, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca faria

Eu ainda sinto sua falta baby

E eu não quero perder nada

Deitado perto de você

Sentindo seu coração batendo

E eu estou querendo saber o que você está sonhando

Querendo saber se sou eu que você está vendo

Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus estamos juntos

E eu só quero ficar com você

Neste momento para sempre, para sempre e sempre

Não quero fechar meus olhos

Eu não quero adormecer

Porque eu perderia você, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai fazer

Eu ainda sinto sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Eu não quero perder um sorriso

Eu não quero perder um beijo

Eu só quero estar com você

Aqui com você, assim como este

Eu só quero te abraçar

Eu sinto o seu coração tão perto do meu

E só ficar aqui neste momento

Para todo o resto do tempo

Não quero fechar meus olhos

Eu não quero cair um sono

Porque eu perderia você, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai fazer

Eu ainda sinto sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Não quero fechar meus olhos

Eu não quero cair um sono

Porque eu perderia você, baby

E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você

O sonho mais doce nunca vai fazer

Eu ainda sinto sua falta, baby

E eu não quero perder nada

Não quero fechar meus olhos

Não quero adormecer, yeah

Eu não quero perder nada”

Mesmo assim, meu primeiro e talvez único amor, eu desejo que DEUS esteja sempre contigo, que você REALIZE TODOS, TODOS, TODOS, os sonhos que permeiam o seu ser, que você encontre uma pessoa especial que você ame e que seja capaz de amar a metade que te amo... E a cada sorriso seu, eu também irei sorrir, pois se você estiver feliz já é o suficiente para ter valido a pena, todo o meu sofrimento, mesmo que sem ao seu lado, ter a dádiva de estar...

CAROLINA CASSIANO

14/08/2010

Sweet Shadow
Enviado por Sweet Shadow em 14/08/2011
Reeditado em 14/08/2011
Código do texto: T3159615
Classificação de conteúdo: seguro