QUERIDO PAPAI DO CÉU

João Pessoa, 14 de Agosto de 2011

QUERIDO PAPAI DO CÉU

Muito obrigado pelo meu pai!

Meu querido, hoje é um dia muito especial para mim,pois é o dia em que, aqui na terra, comemoramos o" Dia dos Pais". Talvez muitos não entendam porque, justamente hoje, estou escrevendo esta pequena missiva para te agradecer quando deveria, pela lógica, estar derramando muitas lágrimas e perguntando por quê tanta dor?

Gostaria de deixar bem claro o quanto estou feliz e reconhecida pelo Teu grande amor e cuidado para com a nossa família , bem como pelo modo como tens nos carregado no colo por todo esse tempo.

Deste-nos um grande presente ao nos conceder o privilégio de sermos gerados por Ti, sob os cuidados dos nossos pais José Olímpio e Estelinha. Com eles tivemos o privilégio de vivermos uma verdadeira história de amor, cuidado e abnegação por tão longos dias. Para mim, concedestes a oportunidade de acompanhar,por sessenta e dois anos, a longa caminhada dos dois, bem como o nascimento de cada um dos meus irmãos.

Enfrentamos grandes desafios, passamos dificuldades, mas, nunca nos faltou o Amor e a certeza que eles dois estavam atentos ao nosso derredor e prontos para nos socorrer quando necessário.

Minha mãe é uma heroína, meu pai um verdadeiro guerreiro que nuca desistiu dos combates .Através dos seus ensinamentos aprendemos que a família é a célula mãe do teu imensurável amor,e, que nada deverá abalar o amor que nos une; um amor verdadeiro, transparente,e imbatível; mesmos nas nossas diferenças aprendemos a nos amar realmente e a nos respeitar. Aprendemos, ainda, que o teu plano de salvação é para cada um dos Teus filhos, independente de raça, cor ou classe social.

Nascemos num lar feliz, pobres e felizes fomos,abastados somos pela Tua bondade e misericórdia. Mais uma razão para te agradecer. Como é bom saber que o Senhor se preocupa comigo e com cada dos membros da nossa família! Como é bom sentir a Tua presença a cada momento,quando me deito e quando me levanto! Como é bom saber que o Senhor cuida de nós e da nossa casa! Por tudo que tens feito e por tudo que vais fazer eu te agradeço, meu Senhor!

Mas, por ser hoje o Dia dos Pais eu quero te agradecer, também , pelo meu pai, por sua coragem de trabalhar para sustentar sua prole, nos proporcionando uma boa educação e uma boa qualidade de vida.Ele nos ensinou o valor das pequenas coisas, e nos mostrou o quanto é importante reconhecer os nossos erros, confessá-los e recuar quando necessário. Nos ensinou a ir a luta, nunca desistir dos nossos sonhos, nem nos deixar vencer pelo cansaço. Meu pai gostava tanto de trabalhar, que conquistou mais de uma aposentadoria, bem o sabes!

Foi um jovem aventureiro, alistou-se ao exército brasileiro, até foi convocado para a segunda guerra mundial. Mantinha sua prole ao redor contando-nos histórias fascinantes, aventuras mirabolantes e muitas vezes imaginárias. Assim, foi conquistando o seu espaço e um lugar especial no coração de cada um dos seus herdeiros. Herdeiros sim, de um grande legado,legado este que não tem preço, é inegociável! para que o tirem de mim, torna-se necessário que o arranquem dos nossos corações, porque é lá que ele está guardado. De um modo todo especial eu quero Te agradecer pelos últimos dias de vida do meu pai, fostes buscá-lo, carregaste-o no colo e mantiveste-o no Teu redil, por mais de cinco anos.Ouvi-o confessar a Jesus como Seu Salvador e Senhor; pedir perdão por todos os seus pecados e faltas, chorar arrependido por todos os seus praticados indevidamente, e reconhecer quão indigno era de receber o Teu perdão. Muitas vezes presenciei seus cantos de louvor e agradecimentos,bem como de reconhecimento da Tua imensa bondade e misericórdia. Quão importante e maravilhoso tem sido para mim e para toda a nossa família, saber que ele fez um concerto contigo meu Senhor! reconheço a Tua longanimidade ao conceder ao nosso paizinho 89 anos de vida, faltavam somente 12 dias,para comemorarmos seu aniversário; porém, meu Deus, o maior presente que nos concedestes foi carregar o nosso pai em Teu colo no final da sua jornada aqui na terra, atendestes as nossas orações de não deixá-lo sentir dor. Permitistes proporcionar à ele, toda a assistência médica e hospitalar necessária, com dedicação exclusiva até o último segundo da sua existência. Para finalizar, quero te agradecer porque nos permitistes ouvir o nosso pai confessar Jesus como seu Salvador e nos dar a certeza de saber que seus pecados foram todos, por Ti, perdoados.

Hoje, meu Senhor a minha sincera oração é: que nos concedas morrermos com Cristo e que naquele grandioso dia , quando Jesus voltar, possamos ter o nosso lar, a nossa família eternizados. Que possamos contemplar o rosto de Jesus e abraçar o nosso paizinho e todos os nossos queridos na Nova Jerusalém, a cidade que desde a fundação do mundo nos está preparada.

Rogo-te tudo isso em nome de Jesus o Teu filho bem amado. Amém!!!

Tua filha que muito Te ama,

Dodora

Dodora
Enviado por Dodora em 15/08/2011
Código do texto: T3160565