Este ano estreou trazendo acontecimentos nada agradáveis para todos nós. Vejo meus pais definhando a cada dia que passa. É eu sei. Sei mas não entendo.
Queria poder entender tantas coisas. Entender como um filho pode trair seus pais tão estupidamente a ponto de arrancar-lhes anos de vida.
Queria entender como podemos nos enganar com as pessoas. Vivemos lado a lado por tantos e tantos anos e ninguém se conhece, o ser humano não tem limites.
Alguém poderia explicar para uma mãe como se mata um sentimento, como perdoar uma ingratidão, como tirar um filho do coração?
Vejo seus olhos, de uns tempos para cá eles perderam o sentido da vida, perderam a ânsia de viver...
Por mais que eu lhe fale as palavras parecem perdidas no tempo. De que adianta psicologia, os livros que li todo meu conhecimento espiritual, todas aquelas palestras, estudos, filosofias, Jung, Platão, Aristóteles e por que não dizer Jesus. De que adianta tudo isso se aos teus lábios não flori um ensaio de sorriso!
 Vejo teu corpo responder a dor da tua alma e por mais que eu faça, nada posso fazer, é desconcertante não conseguir entender  teus dogmas, a vida me ensinou de outra forma e nem por isso posso ampará-la.
Ah quisera eu voltar no tempo e arrancar do teu útero essa cria que tanto desgosto te trouxe.
Quisera eu sem blasfêmias brincar de Deus por um minuto e apagar de tua vida estes momentos infames...
Que posso eu esperar?!
Talvez aquilo que tu esperas. Que a morte venha e apague o que a vida lhe deu.
Ah!  A morte não apagará a consciência, nem teus dias de  luta, nem as dores que ainda carregas.
Desejo com todo meu amor que consigas trabalhar o perdão, entendo que é dolorido mas rezo para que reste a indiferença, que os dias matem todo e qualquer sentimento de ódio que ainda carregas contigo.
Desejo que volte a ver em tua prole motivos amorosos para sorrir, motivos para continuar a caminhada até que teus dias findem.
Força! Fé! Coragem!  Respeitemos cada um ao seu tempo!
E a ti ser , que foi tão ingrata, quero que saibas que para mim, nada significas, apenas um ser desajustado ao nosso tempo e espaço, um ser a quem devemos ter compaixão e por ti pedir senão a misericórdia de Deus. Tens filhas e Deus permitirá que vejas as filhas de tuas filhas, e veja teus dias e tuas noites e nestas noites... Vazia, verá tua consciência em forma de gente a cochichar em teus ouvidos.
 Não, não será castigo. Apenas recordações de teus dias, dos teus atos... Por que:
Deus é justo e soberano. Não dorme mas também não castiga, apenas permite que colhamos os frutos que plantamos!
 

Para minha mãe e sua filha Cleide.


khayssa
30/08/2011


khayssa
Enviado por khayssa em 30/08/2011
Código do texto: T3191542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.