Doce tristeza

Em quantos segundos se resumem a vida?

Tarde de mais... Ela passa muito rápido para que tenha tempo de pensar...

Quantos sonhos, saudades, lembranças... Muito amor para tão pouco tempo!

Ah! Se eu pudesse arrancar o coração do meu peito e acaricia-lo para que essa dor fosse embora bem devagarinho e pudesse ser cicatrizada ainda mais brevemente...

Quantas coisas, situações passamos na vida e sofremos mais do que deveríamos, fazemos tempestades aonde não existe...

Mas quando sentimos a dor da perda, o mundo desmorona em pequenas gotas de orvalho, que caem sobre um coração dolorido, agora tão vazio e extasiado ...

Mas se eu pudesse tirar o coração de dentro do peito! Essa dor que sinto não existiria, e essa perda infindável acabaria...

Quanto dói! Quantas lembranças, quantos momentos, quantas saudades!

Que dor! Quanto sofrimento!

Principalmente a perda de entes queridos, quando a jornada aqui na Terra chega ao fim... Missão cumprida! E agora?

Agora o mundo perde o sentido em segundos, mas aos poucos conseguimos forças e alento a essa saudade e a esse amor!

Amor verdadeiro, derradeiro que se mistura com a essência da vida! Onde não pode ser encontrado em qualquer lugar...

Ele não acaba nunca, nem se perde ao vento... Ele é carregado de carinho, respeito, compreensão, virtudes de uma alma pura...

Agora quem vai me dar alento? Quem vai me dar apoio? Quem vai me defender das maldades da vida e me acompanhar por esse mar de acontecimentos estranhos da vida? Quem vai me contar histórias? Dar-me conselhos, carinho ou apenas um silêncio?

Quem vai estar presente comigo em todos os momentos felizes e críticos da vida? Quem vai chorar de felicidade quando eu completar mais um ano de vida ou quando algum sonho bonito for concretizado?

Minha companheira, minha amiga! Agora partiu, como em uma breve despedida com palavras funestas, um olhar cansado dessa vida e dessa solidão que é chegar na velhice já sem o companheiro em que se apoiava, onde esse lugar ninguém pode preencher!

Mas saiba que apesar de tudo, sempre estará comigo e eu te amarei eternamente pelo longo da vida infinita além dessa vida material e macabra!

Tenho certeza que na sua mudança os anjos estarão presentes lhe encaminhando para mais uma nova etapa, onde seu diploma estará em mãos e uma grande festa será realizada para ser concebida na eternidade, onde seus companheiros que deixou nesta jornada estarão lhe recebendo com salvas de palmas e muita alegria por ter apenas deixado a lição do mais puro e verdadeiro amor e resignação!

Carol Careta
Enviado por Carol Careta em 15/12/2006
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T319275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.