Luta Espiritual

Meu filho(a), quero te instruir sobre a luta espiritual. Nunca confies em ti, mais te entrega inteiramente à minha vontade. No abandono, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a Mim. Não principies disputa com nenhuma tentação. Encerra-te logo no Meu Coração e na primeira oportunidade abra-te diante do confessor. Coloca o amor-próprio em último lugar, para que não macules as tuas ações.

Com grande paciência suporta-te a ti mesmo. Não descuides das mortificações interiores. Justifica sempre em ti o ponto de vista das Superioras e do confessor. Foge dos que murmuram, como da peste.

Deixa que todos procedam como lhes aprouver; tu procedes como estou exigindo de ti.

Observa a regra o mais fielmente possível.

Tendo experimentado dissabores, pensa o que poderias fazer de bom para a pessoa que te fez sofrer.

Evita a dissipação. Cala-te quando te repreendem.

Não peças a opinião de todos, mais sim a minha:

Não desanimes com a ingratidão. Não investigues curiosamente os caminhos pelos quais te conduzo.

Quando o enfado e o desânimo baterem à porta do teu coração, foge de ti mesmo e esconde-te no Meu Coração. Não tenhas medo da luta. A própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousam então acometer.

Luta sempre com profunda convicção de que Eu estou contigo. Não te guies pelo sentimento, por que ele nem sempre está em teu poder, mas todo mérito está contido na vontade. Nas mínimas coisas, sê sempre dependente das Superioras. Não te iludo com a perspectiva de paz e de consolos, mas prepara-te antes para grandes lutas. Fica sabendo que estás atualmente em cena e que a Terra e o Céu todo possam te recompensar. Não temas demasiadamente, porque não estás sozinho.

Quem será que disse isso pra nós???

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 16/12/2006
Código do texto: T320067