Reclamamos com o Bispo?

Alo galera! Talvez alguém já tenha passado por isto. Resta saber se enviou algum protesto à empresa para registrar seu descontentamento. Depois das festas natalinas, enviarei uma cópia para alguns jornais. Se faltar matéria para completar a página, talvez publiquem.

Caros amigos da TELEMAR, CEG, LIGHT!

O fundo de pensão que complementa minha aposentadoria, através do telefone, registrou em 15 segundos a nova conta bancária onde desejo receber meus proventos.

A firma que administra meus 2 apartamentos alugados, através de um telefonema que realizei, fez a troca do banco onde a pago via “debito automático” em 45 segundos.

A NET também me atendeu da mesma forma em relação à fatura mensal da tv a cabo. Demorou menos de 90 segundos.

Percebemos assim, a preocupação das mesmas em prestar um atendimento de boa qualidade aos seus clientes, pois a disponibilidade da informática atualmente permite que atendentes bem preparados, executem tarefas administrativas em 2 minutos, evitando que cada um de nós tenha de sair de casa para ajudar no congestionamento das ruas e das repartições de destino. Para isto pagamos generosas mensalidades.

Fiquei surpreendido (posso perguntar se meus colegas da rede já passaram por isto) com o fato desta empresa ainda bem conceituada em nosso mercado, não executar tal serviço tão simples para quem possui(?) uma boa estrutura de atendimento. Ou a rede de informática só serve para atender aos serviços que rendam dividendos imediatos?

Absurdamente, para executar a troca desejada acima, temos de:

1- comparecer ao banco atual (entrar em fila, certamente) e pedir o cancelamento do “débito automático”;

2- desta forma, certamente a conta seguinte desta empresa prestadora de serviço terá de ser paga num caixa automático, numa agência bancária ou lotérica;

3- A seguir, telefonar para a empresa com o objetivo de cadastrar o NOVO banco onde será feito o “débito automático”. UÉ! Neste caso não preciso ir ao banco?

Tal procedimento me parece arcaico para os recursos disponíveis atualmente.

Não querendo menosprezar a sistemática em uso por vocês, temos a imagem de uma “burrocracia” (a mesma que atravanca o crescimento do país) que entre várias causas, salientam as seguintes:

a) convênio da empresa com os bancos, que não nos traz nenhum benefício visível;

b) exigência “legal” (apenas contra os consumidores?);

c) falta de visão gerencial ou “economia”;

d) preguiça ou falta de capacitação da turma da informática;

e) TODAS juntas.

Sugiro que vocês modernizem o processo para um melhor atendimento a quem paga bem por um serviço ainda que com características de monopólio. Ou será preciso acumular mais de 1000 reclamações para isto?

Em não tendo resposta em até 5 dias, assumo que as causas são todas as citadas acima.

Eta Brasil bom para atender mal aos que pagam sem opção de escolha! Neste caso, certamente o PROCON dirá que não pode atuar por se tratar de "política interna" da empresa e nos mandará reclamar com o Bispo!

Bom Natal para todos.

Haroldo P. Barboza (cliente aborrecido) – Andaraí – RJ - 11/12/2006

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

Haroldo
Enviado por Haroldo em 17/12/2006
Código do texto: T321087