Aprendi o amor

Todos os dias de nossas vidas aprendemos algo. Nessas ocasiões aprendemos de forma boa, tranqüila ou de formas doloridas.

Aprendi no decorrer de todos os dias ao seu lado que se deve lutar e não desistir; que a força, alegria e sabedoria já está em nosso interior. Que para ser feliz basta existir e se dispor a exatamente, ser feliz. Aprendi que o ódio só deve durar menos de um minuto e que o perdão é conseqüência de um amor sincero, puro e completo. Aprendi ao seu lado que não podemos temer nada em nenhum momento e que nossas decisões definem nosso amanhã. Aprendi que nosso amanhã não depende de nós mas da vontade de Deus.

Aprendi que um abraço pode mudar toda uma vida e transformar momentos. Aprendi que um olhar ou um sorriso dizem muito, mais que qualquer palavra. Aprendi a voar.

Aprendi a importância de uma simples palavra. Com você aprendi a cantar, sorrir, dançar mesmo que em pensamento. Eu simplesmente aprendi a aprender. Aprendi a sonhar; aprendi a construir na mente um mundo diferente. Aprendi a querer ser pai de um filho teu (o Pietro). Aprendi o amor e mais milhares de coisas que ele pode fazer em nossos dias. O amor.

Aprendi a lembrar data, contar dias e origamis. Aprendi que 183 dias, ou quase seis meses podem transformar uma vida toda, toda para sempre, uma simples vida. Aprendi que faz bem chorar e que chorar de felicidade é ainda mais fantástico. Aprendi que chorar por sentir falta dói. Mas aprendi que é necessário acreditar no amor e nos momentos bons para que a ausência traga um pouco que seja, de alegria por momentos únicos. Aprendi que frente a isso, é necessário acreditar no amor, força e esperança que pode fluir de dentro pra fora.

Aprendi que “um amor sincero” realmente “faz uma vida mudar, quando toca as mãos”. Aprendi que “em menos de um segundo eu já perco o ar” longe de você. Aprendi que devo desejar “que cada segundo longe de você me traga mais 10 anos do seu lado”. Aprendi, hoje, a não buscar motivos para descobrir o porque você está longe, mas aprender ainda mais...

...a buscar forças para orar e pedir a Deus pela tua vida, todos os dias quando acordo e ao dormir. Por felicidade. E por tudo de melhor.

Aprendi a acreditar ainda mais em Deus e nas coisas impossíveis que ele pode fazer. Aprendi a esperar e amar da mesma forma independente da distância. Aprendi mais sobre a “Esperança, a fé e o amor; e que dentre essas coisas, a maior delas é o amor”.

[Dos bons atos precedem as felicidades da vida]

Você foi a melhor coisa que já me aconteceu. A melhor companhia e amizade que eu já tive. E os bons momentos ao seu lado não me trazem apenas lágrimas de tristeza pela sua ausência; mas também alegria pelas alegrias que passamos juntos.

[Para que seja pra sempre, não é necessário estar perto, é necessário valorizar cada momento junto]