Carta pra cumade Milla in Sun Pálo, cum ela arrespondeno

Por Airam Ribeiro

Minha quirida amiga Milla Perera, aqui tô min iscreveno neste papé só pra da as minha nutiça pra sióra. Tô aqui ni Brasia, eu vim vê os meu fí, sabe cuma é né sempre é bom os pai vizitá os fi para dar arguns cunsêi qui fartô dar quano eles era piqueno. As coisa pur aqui ni Brazia ta bom pra quem gosta de drumí cum os nariz ardeno e os zóio avremeiado, tô drumino despois quipingo umas gota d’ua ta de salução fiziológica no nariz, é u’a sicura qui só veno, eu nun sei cuma a cumade Hull e os povo daqui tão guentano cum tanta sicura. Aqui o serrado tá pariceno o inferno de tanto fogo e o céu ta esfumaçado, eu nunca vi um trem doido desse prumode qui na minha roça o céu é azulim, diz pur aqui qui u’a ta de umidade é qui baxô dimais pur isso qui ta esse inferno todo, só qui nun axo qui né não eles tão é quereno fugi das responsabilidade qui feiz de cabá cum o serrado e cás mata. Ainda nun fui na casa da cumade Hull mais tô quereno ir na sumana qui vem, o licô qui eu truxi pra ela junto cá rapadura, quebrô e moiô o oinbus todo só arrestô a raspadura qui vô lá levá. Inquanto ao sexteto a sióra para de falá qui eu saí pois eu játinha avisado iantes qui eu tava na roça e qui logo eu ia vortá, tô cum sodade de tudo no recanto principarmente do meu amôdemailaife qui siscafedeu pros cunfins do purgatóro e nun vortô mais pra mim. Desposna qui eu fô na casa da cumade eu falo o qui ascucedeu despois qui a gente ir lá no bar do Rudrigo para tomá umas gororoba. Inda nun fui na casa qui arguns ladrão se arreune para fazê as lei, mais tão dizeno pur aqui qui nóis vai pagá mais um imposto pra inxê mais os imborná deles (dos qui roba), eu nun incrontei a dona qui manda in tudo qui é lei ela ta pras oropa fazeno uma ta de arreunião numa tár de ONU. Beijos cum todo arrespeitio qui tenho pela sióra e fique cum Deus e inté outro dia, isso se eu vortá vivo dessa secura doida quitá aqui. Do seu cumpade qui nun te isquece.

Distrito Federá, 25 de setembo de doismilionzi. Assinado Airam Rebêro

cumade Milla arresponde

Cumpádi, qui bão ocê dá nutissa. Ieu já tava sabenu di sua viaji aí pra Brasia, inté fui lá no cantim de mana Ulli pra dexá

uns versu sobre a Chiquinha du Catulé, visse? Eita, cumpádi, a secura de Brasía é tanta qui eu num tenho nem coraji

di vizitá minha mana nessas cundição. A coisa é feia, eu tô sabenu. Pur aqui, im Sumpaulo tomem tá sem chuvê um bão tempu,

u ar tá seco mai nem tanto cuma aí. Aí é Phoda! Õ cumpá, tá mi passanu umas coiza pela cachola, aqui.

Será qui us deputdadu ladrão qui vevi nessa cidade, num robaru a nuvi qui chuvia não? Óia, esse povo roba tanto qui

inté cumeço a querditá nessa puçibilidade. Ara, cumpá, ieu num falei qui ocê saiu du seistetu não, ora essa!

Ieu só disse qui ocêis sumiru. Cumpádi catulu e Pedrim intonce, nem si fala, mai a minha isperanssa é qui todus

vortem um dia pra sê cumu era antis. Ocê já treminô as obra di sua caza çá na rossa, cumpádi?

Gostei muitio da ideia di nóis si riuni no bar du Rudrigo pra tumá umas gororoba lá e cantá um poco di moda de viola, num sabi?

É só marcá a data qjui nóis cumparéssi di mala e cuia. Óia, cumpádi, fiquei muitio filiz de arrecebê seu emêi.

Tô arrespondenu cum a mió aligria im meu coração. E a cumádi, tá boa? Ispero qui sim e mandu um bejão p'rela.

Agora vô assisti seu Parmêra tumá uma lavada du Atrético di Goiâna. Rsrsrsrsrsrs..... U Cráudio vai mi matá.

Bejão procê, meu cumpádi. Adispois conta as nuvidadi.

Da amiga Milla