Sobre o  Amor e a poesia que nos une


imagem da web

07/10/2011 09:17 - Manuel Correia
Edna, minha querida amiga. Eu nem sei como te dizer isto, mas, há algum tempo atrás escrevi num guardanapo de papel, no vôo Lisboa-Luanda, o seguinte à minha esposa: "Eu sei que o meu coração bate no compasso exacto do teu... Eu sei. E sei que a minha alma é cumplice da tua... Eu sei." Vê lá o meu susto quando leio este teu maravilhoso poema! É uma coincidência arrepiante! Por favor, responde a esta mensagem! Beijos de Angola.

Comentário no poema DESEJO, NECESSIDADE...
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3260154
 
Manuel, meu querido amigo. Eu sei exatamente o que sentiu porque já li textos que expressam de tal maneira a minh’alma, dizem tanto de mim que é como se seus autores tivessem lido meu pensamento, mesmo que fossem de tempos  distintos do meu e fossem de lugares tão distantes quanto é a sua Benguela da minha Maceió.
Querido amigo, a alma que ama se irmana no sentimento com outras almas  apaixonadas, na mesma intensidade. Só isso Manuel, pode explicar a sincronicidade do que escrevemos.Só isso para  nos fazer compreender que nosso sentimento é exclusivo e especial mas é também
universal. Só isso para nos fazer crer no mistério da vida.
O coração e a alma de quem ama e é amado, Manuel, tem mesmo essa relação de estreita simbiose, essa convicção de coração vibrando  em conjunto, de cumplicidade e inteireza na partilha da vida.
E é por isso, meu querido amigo que, se não temos medo do sentimento menos medo ainda temos das palavras e buscamos expressar  esse amor de tantas formas, até em guardanapos de papel, no ciberespaço mas e principalmente, diante dos olhos de quem amamos, razão da nossa existência como seres felizes, afetivos,  amorosos.
De minha parte só posso ficar feliz quando alguém com a sua sensibilidade diz que é  belo o que escrevo e mais ainda quando diz que escreveu algo com o mesmo sentido e significado!
Tantas coisas nos unem, Manuel, e aqui  destaco o sangue dos nossos ancestrais e as águas do nosso Atlântico, de beleza tão especial nos países em que vivemos e amamos.Que a poesia, o amor e o respeito pela vida continue nos inspirando, nos alimentando e fortalecendo nossa caminhada, nessa dimensão.
Um abraço fraterno
 
Sua amiga das letras

Edna Lopes
 
 
 Conheçam o escritor Manuel Correia, de Angola
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=45916

 

 http:// https://picasaweb.google.com/ednalnascimento/PaisagensDeAlagoas#5174089638038252050

O Mar de Maceió
 
 
 http://www.cpires.com/benguela_noframes.html

 O mesmo Mar, em Benguela