Para o Povo!

Caro amigo, espero que seus antigos problemas estejam diminuindo. Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Alimentação, Respeito, Inclusão... O de sempre. Lembro dos seus gritos: Justiça! Justiça! Eu achava que jamais entenderia você. Mas esses dias tudo mudou. É que me descobri como Povo. Devemos ser parentes!

Aqui pelas minhas bandas, um tal de Mefistofoles anda falando muito em "jogo democrático". Ele, junto com seus irmãos, que são de família tradicional, Politicuns, assim disse Mefistofolis, queriam dobrar os próprios salários. Ele falou que era necessário. Que seria tudo dentro da mais pura Democracia.

Eu achei contraditório. Disse a ele que a Democracia é fundamental, que deve ser plena, deve ser o menos indireta possível, ela deve ser o governo do Povo. Falei também que o Brasil está pronto para partir para uma Democracia mais "democrática". Pelo menos penso assim.

Lembrei a Ele que o Referendo é um instrumento essencial para a darmos efetividade a sua Voz, ou seja, a Voz do Povo.

Então sugeri que fizéssemos um Plebiscito para que o Povo Soberano decida qual o salário a ser recebido pelos Politicuns. Objetivamente poderíamos colocar 3 possibilidades: 1) Aumentar em 91%. 2) Reajustar pela Inflação. 3) Reduzirmos 50%.

O Mefistofolis ficou irritado e disse que eu falava demais e que eu não tinha "conhecimento" para decidir o que era melhor porque eu era do Povo.

Fiquei feliz em saber que somos parentes. Mas achei estranho o que o Mefistofoles disse. Quem sabe a gente se reúne e dá uma lição nessa família, os Politicuns.

Estimado Povo, o que você pensa disso?

Aguardo notícias suas.

Um abraço do seu estimado amigo

Classius Medius