Aprendi com as paixões

Muitas paixões me tiveram e muitas ainda se mantem acesas dentro de mim, no fundo de alguma caverna.

Aprendi que um olhar é uma exigência camuflada,

entendi que as pessoas não vão morrer se você não abraçar elas,

mas com toda certeza, enquanto vivessem teria qualidade.

Aprendi que sorrir não significa que você concordou, mas que é uma palavra não dita ou uma arma sem munição.

Que alguém quanto te beija, por mais que não queira, estar se entregando por algum motivo, e um beijo não significa que gosta de você, mas que precisa ter uma experiência ou uma fama a mais.

Que pessoas falsas, falam verdade disfarçadas com mentiras irônicas.

Aprendi que podemos nos apaixonar só por um toque diferente e voltar por uma palavra igual.

Ser frio não significa que você não ame, que chorar não significa que você ama, que pessoas quando amam dão o poder de ser a qualquer momento domesticadas e marionetes.

Aprendi que amar é uma dádiva e não amar é um relógio quebrado, você sabe para que serve mais mesmo assim não funciona.

As paixões me ensinaram que um palavra pode ser mais que uma corrente de ouro, que um corpo entregue pode ser mais que uma vida inteira.

Os erros me ensinaram que prego fura, mas palavras machucam e mesmo com o melhor remédio, elas nunca curam, são cicatrizes eternas embrulhadas em lágrimas diversas.

Aprendi com as paixões, que podemos aprender a todo instante, que perdoar é ceder uma chance e se tornar mais forte.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 18/10/2011
Código do texto: T3284275