CARTA A DEUS

São Paulo, 29/12/2006

Ao meu presente Deus:

Senhor, hoje mais do que nunca,senti necessidade de escrever-Te.

Embora saiba que habitas dentro de mim, resolvi tornar públicos a minha ânsia e o meu medo.

Mais um ano de nossas vidas por aqui está se findando.Não conheço a todos os seus desígnios, Senhor, mas saibas que tenho tentado fazer o meu melhor.

Ontem, aqui pelo meu país, fomos surpreendidos com mais uma onda de violência, como tantas outras que se têm levantado pelo mundo afora!Pensei tratar-se de fatos fictícios...

Por alguns instantes, Senhor, titubeou a minha fé.Não consigo compreender o porquê de tantos horrores, embora tenha tentado muito.

Nestes dias, em que o mundo se prepara para uma confraternização entre todos os povos, o tal do "Dia Mundial da Paz", só vejo guerras, meu Senhor.

Gerras explícitas, e querras ocultas que se travam a cada dia, dentro de cada um de nós, e talvez esta seja a pior das guerras...o ínício de tudo...

Portanto, senti que precisava orar por todos os Homens!

Pedir pelo discernimento,pela paz verdadeira, Senhor.

O mundo precisa entender,que ela depende de cada um de nós.

Senhor, peço consciência à Humanidade.

Que as Tuas bençãos recaiam sobre este cosmo confuso e caótico, amansando o coração dos povos e clareando a visão dos líderes!

E Dê-nos, Senhor, a proteção dos céus, aquela que emana das Tuas mãos!Olhai senhor, por cada um de nós, e aliviai, todos os corações!E como reza um dos Salmos...que jamais sejamos atingidos pelas flechas lançadas pelas mãos dos nossos semelhantes.Peço uma blindagem de corpo e de alma.

Que a mansidão do ESPÍRITO SANTO reine entre nós!

Não acredito mais na segurança entre os homens!As vezes não acredito em mais nada...

Devolva minha fé, Senhor.Faça com que ela brote das minhas entranhas aflitas...assustadas...

Sei que nosso contato sempre foi instantâneo, mas sirvo-me da tecnologia da comunicação, para que o mundo possa orar comigo, num só ato, no mesmo instante.Que a cada click nesta carta que ora Te escrevo, multiplique a paz entre os Homens.

Tanto tenho a Te agradecer, meu Senhor, por todos os caminhos que já trilhei na vida, mas sinto que preciso da Tua força para continuar trilhando-os.

É o que tinha a Te dizer... e a Te pedir.

Na certeza de que serei atendida, termino esta carta na intenção que Te seja postada pelas mãos dos anjos do céu!

Amém.

Da Tua eterna filhinha...

Maria Virginia.