A caminhada (2)

É isso aí, meu amor! Caminhando contra e a favor dos ventos... ora “com”, ora “sem” os lenços e os documentos, mas... caminhando sempre...

O sol por aqui ainda é de primavera e as cores, ah, as cores!!... Continuam as mais belas!......

ah , essas nossas cores... e quantas as maravilhosas flores !... e estes pássaros e estes passos de tantos amores.... ah, o canto do nosso sabiá!... quantas alegrias nos dá...como é profundo e chega lá... e como encanta as nossas araras!... que jóias mais raras!...e os raios deste sol a dourar o verde, as nossas matas, as nossas datas... posso dizer,quanto prazer encontro eu cá!...

Que tesouro a nossa natureza, quanta beleza!!... que coisa mais querida, não sentes falta desta casa tão colorida? Ah, que linda esta estação, este chão e que linda a sua canção... Ah, quanta sensação!!... lembras?... quanta vida nossos bosques...

Aqui ainda é primavera e como eu quisera!... estar contigo, em pequenas e curtas esperas... o céu continua azul e com muito mais estrelas e nele ainda sobrevoam os pássaros da esperança. E as palmeiras, bailando ao som dos ventos, ainda existem e resistem e me perguntam, por que partistes?

E o nosso mar! Ah, o nosso mar!!...” Amazônia azul” a nos embalar...quantas inspirações nos dá... está a me perguntar, quando vais voltar?

Lembras? Aqui é primavera. mas ela já está a se despedir para dar lugar à próximo estação. E vai nos aquecendo a alma tão mansamente ... como a nos afagar e a nos acarinhar num adeus simplesmente... é um presente!...mas está a partir... e logo chegará o verão a sorrir!

Enquanto isso, caminho pela primavera e te pergunto : haverá caminho mais belo e mais sincero?... até rima com “mais amor eu quero” !Sim, e amor eu sempre penso e quero porque nossa vida cá tem muito mais cores e nossas cores “tem muito mais amores”, lembras?

E nesse cenário ainda sou a tua "Iracema",aquela morena dos lábios de mel,sou a pequena de céu...sou ainda a tua "mulata assanhada",aquela de outro samba famoso,fazendo pirraça fingindo inocente, tirando o teu sossego... sou ainda a "Marina",aquela que se pintou e você não gostou... não,não sou mais a Amélia,aquela que sentias tanta saudades, e que era a mulher de verdade...enfim,sou toda cor,com muito mais amor.

Quanto mais amor, mais a vida ganha cor... e a esperança é a mais bela flor. Que possas voltar um dia, para avistar as palmeiras a dançarem com alegria ao som dos nossos pássaros a cantarem com aquela magia.E para cair nos meus braços e se bronzear no meu compasso,com os meus raios de amor e muita energia porque somos a nossa melhor companhia.

Caminhando sempre,

Velas ao mar!!!

À vida

Aos sonhos!!

Krisna

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 02/11/2011
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T3312258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.