CARTA AOS RECANTISTAS

Diadema, 30 de Dezembro de 2006

Aos amigos do Recanto,

Em 2007, desejo que busque a harmonia, a união e a sintonia de pensamentos e sentimentos. Alimente sua imaginação com Artes, seja fecundo! Pense de forma libertativa e participe das atividades que lhe propõem.

Dê forma agradável às criações. Realize-se na sua empresa, na sua casa, com seu amor e com seus amigos!

Concretize seus ideais! Ainda que só um pouquinho, tente melhorar, o mundo e a vida humana.

Deseje a envergadura moral, mas não seja moralista. Busque o bom caráter, a simpatia de maneira a conquistar uma natureza sociável. Seja interessado nos movimentos filantrópicos e revolte-se com a indelicadeza, a descortesia, a contrariedade e a crueldade. Sempre!

Vá além, nessa revolta, demonstre indelicadeza também, questione, se for necessário até revide. Nos momentos de cólera, é imprevisível o que nos pode ocorrer, porém jamais guarde ressentimentos desnecessários.

Aprecie sua família, as coisas que envolvam amor e honra e sinta-se feliz! Lute por uma posição mais elevada em tua vida. Não se satisfaça em ser mais um subalterno. A força de vontade e a determinação humana garantem o sucesso dos bons empreendedores.

Justiça e honestidade nos pensamentos e atitudes, possua atos liberais e prestativos. Não se aborreça facilmente, nem se entregue as preocupações inúteis. A alegria e o entusiasmo, não podem ser apenas aparente ok. Para isso permita que as pessoas conheçam seus problemas.

Se expresse! Por meio da palavra, dança, teatro, música.

Anime o espírito e a imaginação! De modo que os outros aprendam a rir e a gostar da vida.

A todos os autores desse magnífico Recanto das Letras

Meus sinceros votos de saúde e paz.

Porque o resto a gente corre atrás

Beiços e açoites!

José Luís de Freitas
Enviado por José Luís de Freitas em 30/12/2006
Reeditado em 02/01/2007
Código do texto: T332371
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.