PALAVRAS DO SERVO FIEL: Nunca só

Texto traduzido de um pergaminho escrito originalmente em alfabeto Cirílico, que foi localizado no escritório da paróquia de São Gavino - Mártir, na Sardenha, Itália e cujos relatos apontam ter sido achado a cerca de 2000 kilômetros dali, em uma garrafa de vidro verde, de azeite de oliva, que estava à deriva no lago Ohrid na Macedônia e que fora encontrada por monges bizantinos da igreja de São João de Kaneo, levada por pescadores Albaneses e vendido a colecionadores Gregos e depois Italianos que a entregaram à igreja local, ninguém sabe o seu autor, mas parece haver sido escrito por um dos priores da Igreja Cristã Ortodoxa com uma mensagem secreta aos cristãos romanos, não se sabe ao certo o que há de verdadeiro ou se tudo é lenda, mas o texto foi copiado e traduzido em muitas línguas e nas festas de são João é recitado entre os devotos na Sardenha, na Macedônia e em Tirana na Albania.

"PALAVRAS DO SERVO FIEL:

Tenho um jeito de agir que é guiado por uma capacidade de antecipar os próximos movimentos da vida, isso às vezes cria-me inúmeras dificuldades. As pessoas nem sempre conseguem acompanhar meus movimentos, estranham meus passos, minhas escolhas, minhas palavras e me olham inquisitivamente.

Pago um alto preço por ser assim, pois sou muito incompreendido e criticado, mas também há os que admiram minha conduta.

Odeio que me digam que eu tinha razão quando fizeram exatamente o contrário do que recomendei, mas estou aprendendo a ter paciência.

A paciência é o melhor remédio para todos os males da vida.

Aprendamos a ter paciência e a vida nos recompensará com felicidade e alegrias diárias.

Estou perto daqueles que amo, mesmo quando eles acham que estou longe e desligado: É o meu jeito de permitir que as pessoas façam suas escolhas independente das minhas e que sejam felizes com elas e que se sintam livres para me convidar a ficar ou a partir.

Filhinhos, aprendam que viver é encontrar lindas emoções e unir-se a quem se ama, com liberdade e confiança.

Deus sempre está ao lado do justo!

Deus abençoa quem confia. Confiem! Sempre!"