Palavras que nunca se disseram

Tributo aos avós Ilson e Antonia

Queridos netos,

Se tivéssemos tido a graça e a honra de conhecê-los nós lhes diríamos:

- Yasmin, nossa primeira neta, inesperada, mas muitíssimo amada, como você é linda! É nosso jasmim, perfumando nossas vidas. Tão vivaz, inteligente, e que voz maravilhosa a louvar a Deus!

Seus olhos, como duas pérolas negras, reluzem todo o encanto de sua personalidade doce e forte, carismática e autêntica. Ora serena e maleável, ora difícil e exigente. E seu sorriso! Como nos lembramos do sorriso de sua mãe quando tinha sua idade. E como amamos sua mãe. Assim tão doce como você e algumas vezes tão teimosa também. Assim como você, Yasmin, ela foi nossa primeira princesa. É assim, princesas geram princesas.

Se pudéssemos, nós lhe diríamos para crescer uma filha que honre seus pais como é desejo de Deus e que seja uma grande e sábia mulher nos caminhos do Senhor que a fez assim tão especial para nós. Ame seus tios, respeite-os e seja sempre motivo de orgulho para aqueles que a amam. Se por alguma razão as coisas não funcionarem nessa ordem, saiba que continuará sendo amada e protegida, primeiro por Deus, pois é herança dele para nós, sua família, depois por aqueles que te amam e te abençoam todos os dias, ao seu levantar e deitar.

_Igor, nosso primeiro varão, assim como seu pai o foi. Como nos alegramos também com sua chegada! Acompanhamos os preparativos do enxoval, da decoração do quarto, da escolha do nome... Será Igor. Nome pequeno, mas marcante. E você chegou! Olhando o mundo com tanta curiosidade, registrando todos os seus detalhes com seus olhinhos atentos e inquietos. Parecia que estávamos de novo no hospital, recebendo seu pai em nossos braços, naquele dezesseis de setembro de um ano muito especial para nós. Nascia nosso primeiro filho. A concretização do bonito amor que havia nos unido. Assim como você, seu pai também nasceu ansioso pela vida. Tinha urgência por atenção e carinho. E como nós o amamos!Foi sempre nosso companheiro, braço direito da vovó no cuidado com as irmãs e em outros afazeres. ”o rapazinho” do vovô. Cheio de responsabilidades. Assim como você, cresceu curioso, de personalidade cativante e ativa. Você, Igor, foi crescendo e aparecendo-lhe os primeiros cachinhos. Depois ficou com a cabeleireira dos anjinhos barrocos. Achávamos linda a sua cabeleireira, o seu sorriso com os primeiros dentinhos e suas perninhas tortinhas. Também vovô e vovó de pernas tortas, algum neto deveria puxar... Nós amamos você, querido e esperamos que seja um filho que honre seus pais, como é desejo de Deus e que seja um atalaia em sua casa. Não falamos de casa construção. Falamos de casa no sentido em que Josué conhecia. Ame seus tios, respeite-os e seja sempre motivo de orgulho para aqueles que o amam. Se por alguma razão as coisas não funcionarem nessa ordem, saiba que continuará sendo amado e protegido, primeiro por Deus, pois é herança dele para nós, sua família, depois por aqueles que te amam e te abençoam todos os dias, ao seu levantar e deitar.

Ah, agora temos o Neander que também é Ilson em homenagem ao vovô. Como ficamos orgulhosos com a homenagem! Que criança linda é o nosso Neander. Suave como o nascer do dia, silencioso como o coração, mas presente em todos os espaços de nossas vidas. Querido, como é doce falar de você! É como falar da paz, da cor branca, da beleza de um jardim da delícia de um abraço apertado que afaga nossa alma. Você é assim, querido. Nossa serenidade.

Inteligente, discreto, observador e estrategista. Acho que estas características você herdou da vovó. Algum neto, ao menos. E foi você! Sabemos que as personalidades vão se modificando, mas gostaríamos de lhe fazer um pedido: mantenha a serenidade e este jeito especial de se fazer importante para as pessoas. De cativá-las. Certamente você ficará um homem de valor como seu pai e os demais homens de sua família. Nós amamos você, querido e esperamos que seja um filho que honre seus pais, como é desejo de Deus e que, assim como seu pai, seja um atalaia em sua casa. Não falamos de casa construção. Falamos de casa no sentido em que Josué conhecia. Ame seus tios, respeite-os e seja sempre motivo de orgulho para aqueles que o amam. Se por alguma razão as coisas não funcionarem nessa ordem, saiba que continuará sendo amado e protegido, primeiro por Deus, pois é herança dele para nós, sua família, depois por aqueles que te amam e te abençoam todos os dias, ao seu levantar e deitar.

E que presente recebemos neste último ano! Lara, nossa outra princesinha, a quarta, pois a terceira é a tia Amanda, que assim como vocês, e seus pais, foi outro motivo de muitas alegrias em nossas vidas. Lara. Desejada, planejada, esperada e linda Lara. Ah, assim como o pai e o irmão, uma deliciosa sapeca. Que alegria para nós vê-la tão feliz e arteira e saudável. Você nos traz lembranças dos cachinhos de seu irmão, da inquietude de seu pai e da felicidade de ter a vida se renovando com suas gargalhadas, seus gritinhos, suas primeiras palavras e seu cheiro de bebê, que para nós é cheiro de renovação. Certamente você será uma mulher sábia e dinâmica como sua mãe, com virtudes como as dela. Se pudéssemos, nós lhe diríamos para crescer uma filha que honre seus pais como é desejo de Deus e que seja uma grande e sábia mulher nos caminhos do Senhor que a fez assim tão especial para nós. Ame seus tios, respeite-os e seja sempre motivo de orgulho para aqueles que a amam. Se por alguma razão as coisas não funcionarem nessa ordem, saiba que continuará sendo amada e protegida, primeiro por Deus, pois é herança dele para nós, sua família, depois por aqueles que te amam e te abençoam todos os dias, ao seu levantar e deitar.

Com todo nosso amor e saudades eternas

Vovó Antonia e vovô Sirim

LUCINEIA GRUGIKI
Enviado por LUCINEIA GRUGIKI em 20/11/2011
Código do texto: T3346148
Classificação de conteúdo: seguro