Ao amigo R.T- Sua Solidão

A solidão é extremamente importante pra se fazer uma reciclagem interior. Quem sou eu pra te emitir conselhos? Compartilho contigo as observações dizendo que não há uma delas em que não concorde contigo. Deve ser coisa de poeta o fato de se apaixonar a cada "passo" mas acima de tudo , por existir uma sensibilidade que nos permite ver além, amar instintivamente a todos. Somos minoria, R.T. Por isso sofremos tanto... O mundo com sua multidão é solitária e infeliz.

Essa condição humana de julgar e conflitar, vejo que tem haver justamente com a carência das mesmas.Complexos de inferioridade, falta de senso, falta de amor... Por isso a história é composta de Guerras, aliás, a maior prova da nossa burrice e ignorância, as guerras.

Sim, a vida é limitada pois vivermos em sociedade. A vida é limitada pois atrofiamos o cérebro por falta de sábios. Somos limitados porque julgamos, maltratamos e ainda usamos um salto como se fôssemos sempre certos. Não admitimos conversas.

O importante é saber que nunca somos a "verdade absoluta” ela é relativa e de nada, nada mesmo sabemos desse amálgama de mistérios.

- a vida agrada a uns e desagrada a outros. -

Prefiro achar que os agrados e desagrados vêm pra todos em momentos diferentes, de forma que, essa variância permite a sensação de "felicidade" ou "tristeza". Tudo passa num é, R.T? Tudo passa.... Nada volta!

Então , toda essa solidão necessária só vai te fortalecer e te tornar ainda mais especial e iluminado. Tudo é relativo, meu caro. É possível (tão possível!!) curtir esses dias "frios" de suportar a própria convivência. É aí que vc percebe o quanto é necessário entender as pessoas, e não o contrário. A tempos desistir de querer que elas me entendam, tenho o dom de entende-las. Isso me basta. Não alimenta ego algum, porque ego é fugaz. A vida é fugaz. É preciso ser a essência...

Amanhã é outro dia..

Shauara David
Enviado por Shauara David em 13/12/2011
Código do texto: T3386410
Classificação de conteúdo: seguro