Minha carta a Papai Noel

Querido Papai Noel,

Todo ano lhe mando uma cartinha. Aliás agora deveria dizer há muiiiiiiiiiitos anos lhe envio uma cartinha... E vc, que deve conhecer todas as línguas, pois é esperado no mundo inteiro nessa época, parece que ignora a minha, pois as coisas que eu peço não têm aparecido no meu sapatinho como eu gostaria. E olha que eu nem sou tão exigente assim nos meus pedidos...

Este ano resolvi pedir coisas diferentes. Então, lá vai: bote clareza na cabeça dessa gente que governa o mundo, Papai Noel, pra que o universo fique mais harmonizado, pra que essa turma perceba que não é guerreando por tudo que a gente vai viver melhor. Faça com que haja mais entendimento entre os povos do planeta e que as pessoas consigam perceber que a gente só cresce a partir das diferenças. Que cada um se dê conta, cada vez mais, que é fundamental parar e ouvir o outro. Que as pessoas se liguem mais na grandiosidade da vida do que no consumismo absurdo que anda por aí, que elas consigam se conectar com a compaixão, com a leveza, com a sabedoria do sagrado. Faça com que nós todos deste mundão de Deus fiquemos mais atentos às pessoas e à beleza à nossa volta, que tenhamos consciência de que a vida é extremamente vulnerável e que pode acabar a qualquer minuto. Que a gente não se estresse à toa.

E faça, Papai Noel, com que meus amigos tenham muita saúde e mais tempo para que a gente possa se encontrar. Quero que eles partilhem mais da minha vida e eu da deles e que a gente possa conversar olho no olho em vez de via email, pois o meu coração fica muito apertadinho de saudade quando eles ficam muito tempo sem aparecer.

E diga a eles todos - e são muiiiiiiiitos, como sou abençoada! - que eu desejo que eles recebam de presente todas as bençãos deste mundo!

Bom trabalho, Papai Noel!

Com carinho,

Ecila

Ecila Huste
Enviado por Ecila Huste em 26/12/2011
Código do texto: T3408085
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.