"Bom dia"

Hoje, logo pela manhã recebi de você um bom dia.

Mas, não foi um bom dia qualquer, e sim um “Bom dia!”

Um “Bom dia!” porque pude perceber que não estou só. Embora já tivesse certeza disso, a confirmação de uma certeza, tem um gosto de vitória; e é com esse gosto que passarei o dia.

Nada irá me importunar, porque você me desejou um “Bom dia”. Nenhuma notícia será ruim, nem irá me transtornar nesse “Bom dia”. E então, nesse dia irei descansar como se descansa num “Bom dia”.

Irei sorrir com intensidade pois há um motivo muito importante para sorrir, você me desejou um “Bom dia”.

Creio que esse dia não seria tão especial se você não o tivesse desejado assim. Bastou você dizer “Bom dia” e visualizei um sorriso, minha alegria contagiou quem estava ao meu lado porque na mesma hora também lhe desejei um “Bom dia”.

Pode parecer exagero meu, mas como é importante um “Bom dia”. Com um “Bom dia” jamais um líder de uma nação decretaria guerra a outra; com um “Bom dia” jamais haveria um assassinato, porque até o mais cruel dos assassinos sabe valorizar um “Bom dia”. Com um “Bom dia” a dor, a aflição de quem está doente, em nada influencia, porque nem mesmo a doença se sobrepõe a um “Bom dia”. Tudo pode acontecer quando se tem um “Bom dia”; a chuva não gera reclamação e sim alegria, por regar a terra que florescerá noutro dia. O atraso não gera conflito e não se fica aflito, basta recuperar o tempo outro dia. Até a morte fica sem sentido, pois é a vida quem governa quando se tem um “Bom dia”. Não há medo ou rancor, e sim, o amor, quando se tem um “Bom dia”. A gente as vezes nem fala nada porque num dia assim, um sorriso diz tudo. No trabalho se vence o tumulto, a fadiga, o stress, a rotina porque afinal, não se trata de um dia qualquer, é um dia desejado e do desejo expressado na simples expressão de um desejo, que se abre e a tudo contagia, pelo simples dizer: “Bom dia!”

Tenha você também um dia maravilhoso, e que sua vida seja premiada sempre por um simples, mais sincero “Bom dia!”

Nicolas Marques
Enviado por Nicolas Marques em 08/01/2007
Código do texto: T340817