Sobre a Igreja

Caro Teófilo,

A Igreja não é apenas uma instituição meramente humana, ela tem seu aspecto divino (cf.Mt. 16,18-19; I Tim 3,15), é ontologicamente Santa devido a sua instituição divina, embora também seja pecadora em seus membros por ser composta de seres humanos. Se cremos que Cristo fundou a Igreja, deixando Pedro para confirmar na fé os irmãos (cf. Mt. 16,18-19; 21,15; At. 15,1-2, etc.) , que o Espírito Santo, está com a Igreja até a consumação dos séculos ensinando todas as coisas ( João 14, 15-17.25; 16,12-13) e que Jesus não mente e suas palavras são eternas (cf. Marcos 13,31).

Não podemos duvidar nem questionar os dogmas de Fé, pois duvidamos do próprio ensinamento de Cristo! Quando a Igreja formula um Dogma de Fé, ela não está brincando, está determinando de forma inquestionável uma verdade de Fé, não está inventando nada, está Revelando uma Verdade (I Tim 3,15; Catecismo da Igreja Católica § 88) com o poder que Cristo lhe dá:“Quem vos ouve a mim ouve e quem vos rejeita a mim rejeita e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (Lucas 10,16). Quando Cristo diz a Pedro “o que ligardes na terra será ligado no céu...” (cf. Mt. 16,18-19) o que você entende nisso? Bento XVI é Pedro, é Cefas, é o fundamento visível da Verdadeira Igreja!!!. Dogma de Fé não se questiona se crê!!! Santo Agostinho dizia “Credo quia absurdum” (Creio por que é absurdo).

Eu não “entendo” como Cristo é presença REAL (corpo, sangue, alma e divindade) na Eucaristia, mas CREIO. É mistérium fidei (mistério de Fé!). Entendeu amigo. Espero tê-lo feito refletir um pouco, poderia escrever muito mais sobre este assunto, mas por falta de tempo e para não me alongar paro por aqui.

Depois conversamos mais e espero que tenhas refletido mais sobre a fidelidade a Cristo e a Mater Ecclesia.

Um grande abraço, atenciosamente,

L.M.J.

31-10-2005

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 27/12/2011
Código do texto: T3408998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.