Coração Blindado...

O amor Cura
A separação nos machuca
E o desprezo, mata

O descobrimento do amor
É lindo
O anuncio da separação é dolorida
é a hipotese de desprezo
é Terrivel

O certo mesmo, seria não amar
Mas como fazer isso ?
Se não dominamos nossos corações !
Se não amasse-mos não sofreria-mos
Mas não adianta alguem nos aconselhar
Pois queremos viver aquele momento
Não importando se o resultado final
sera a dôr da separação

Com isso juramos não mais amar
Tentamos blindar o coração
Mas sabemos ser pura perda de tempo
Pois não conseguimos viver na solidão
assim abrimos as portas da vida
E como o sabiá que só canta na primavera
Mesmo com o canto dolorido
Esperamos o amor na proxima estação......


 


Significado de
Coração:
s.m. Anatomia. Órgão torácico, oco e muscular, de forma ovóide, que é o elemento motor central da circulação do sangue.
Fig. Peito; a parte anterior do peito em que se fazem sentir as pulsações cardíacas: pôr a mão no coração.
Objeto com a forma estilizada desse órgão: traz na corrente um coração de prata.
Fig. Caráter, índole; conjunto das faculdades emocionais; sede da afetividade: tem um bom coração.
Fig. Memória: trago seu nome gravado em meu coração (cf. cor).
Fig. Afeição; amor: conquistaste meu coração.
Fig. Parte central de alguma coisa; objeto situado no centro: sua casa fica no coração da cidade.
Heráld. O centro do escudo.
Medicina. Coração artificial, aparelho destinado a assegurar a circulação do sangue quando é necessário isolar do circuito sanguíneo o coração natural para submetê-lo a uma intervenção cirúrgica.
Medicina. Coração de atleta, hipertrofia do coração por excesso de exercício.
Coração duro, o mesmo que coração de pedra.
Coração de leão, grande coragem.
Coração mole, facilidade ou predisposição para comover-se, emocionar-se.
Coração de ouro, generosidade, grande bondade.
Coração de pedra, insensibilidade.
Patologia. Coração pulmonar, nome dado à insuficiência ventricular direita.
Abrir o coração, fazer confidências.
Cortar o coração, causar grande dor ou constrangimento.
Com o coração nas mãos, com toda a sinceridade.
De coração ou de todo o coração, com o máximo de empenho; com toda a boa vontade; com toda a sinceridade.
Sem coração, insensível. O coração é um órgão oco envolvido pelo pericárdio; é constituído principalmente por um músculo



blindado

Significado de Blindado

adj. Protegido por blindagem.
Eletricidade. Diz-se de um aparelho elétrico protegido contra os fenômenos magnéticos externos.
Militar. Carro blindado ou, simplesmente, blindado, veículo de combate com blindagem.
Divisão blindada, grande unidade composta de elementos blindados.

Neste Texto: Blindar o Coração, ou seja não permitir que ele ame novamente.