Ao meu pai

Daqui de longe não resta muito a não ser acreditar na medicina e na sua saúde forte, saúde de alguém que sempre se cuidou de alguém que sempre foi um exemplo de bons costumes. Mas um corpo bom não segura uma cabeça triste e uma cabeça triste mata um coração bom que pode matar outros quatro. E eu te falo com toda a sinceridade desse mundo, eu não estou preparado para perde-lo. Mesmo aceitando a ordem e decisões da natureza, mesmo acreditando que somos imortais na alma.

Quando eu olho ao redor mesmo de longe, vejo a melhor família do mundo, não só porque é a minha mas porque é mesmo, pai e mãe que se gostam, irmãs lindas e unidas e uma relação de completa confidencia e honestidade, filho de pais que garantiram tudo de bom e melhor em todas as nossas fazes, mil viagens e oportunidades, poços de sabedoria, conhecimento e de caráter inigualáveis, família essa invejada muitas vezes por muitos.

Essa família que enche os meus olhos e coração se perdeu nos seus. Esse homem que você enxerga no espelho não é mais o meu pai, ele ficou em algum lugar do tempo. Por favor traga-o de volta eu sinto falta dele.

O que é o sucesso, o que é a felicidade? Quem souber morre! Se estou aqui até hoje, lutando num pais que nunca será o meu é porque eu acredito e não dou importância as ruindades e fracassos que tenho, o fracasso é o melhor aprendizado, errar e assumir nos deixa mais forte.

Meu parâmetro sempre foi você, quando tenho que tomar uma decisão sempre me pergunto, - Meu pai faria isso? Então se você acreditar que é um fracassado, fracassado então serei.

Olhe ao seu redor, e compare a sua família com todas as famílias que você conhece, olhe para todos os pais dessas famílias e os compare com você. Compare o que essas famílias realizaram juntas e compare com o que nós já realizamos e tire suas conclusões.

Felicidade é difícil e no meio de tantas frustrações nos perder e nos matar é bem fácil, basta fugir daquilo que nos foi ensinado como certo. Se você se sente frustrado é um bom sinal "enjoy the club" significa que você é um SER HUMANO.

Agora o que nos diferencia é a forma que lidamos com essas frustrações, e a importância que damos a elas, "move on" tocar a vida com otimismo parece ser a chave desse enigma, mas otimismo saudável realista que assume erros e reconhece vitorias, otimismo interno, modesto e que não deixa desistir porque a vida sempre vale a pena, seja por nós mesmos, nossos ideais ou amores ou todos esses fatores juntos.

Rir demais é desespero, excesso de otimismo é loucura e o oposto ganha os mesmos substantivos.

Eu vim para a Inglaterra para me dar a chance do sucesso e tranqüilidade financeira num país que oferece mais oportunidades e melhor qualidade de vida. Se tivesse sua sabedoria e experiência já teria conseguido tudo isso, mas só o tempo nos permite tamanho dom.

Você que já viveu tanta coisa e sabe tanto sobre quase tudo, precisa olha pra trás com olhos de sabedoria e ver o filme da sua vida que não é um drama e sim um apanhado de experiências dentro e fora do Brasil o melhor dos suspenses. Faça uma parceria com o seu filme, transforme ele num "best-seller"

Quem você conhece que estudou e conheceu tantas realidades? Você realmente trocaria esse filme da sua vida por um romance besteirol de um emprego estável de 30 anos, no mesmo endereço e dividindo o melhor tempo da sua vida com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas?

Hoje no mundo do diploma na mão e conhecimento ZERO pessoas portadoras do seu conhecimento valem ouro, mas não para competirem no mercado de hoje que é DIPLOMA NA MÃO e salário ZERO. E sim por cima disso tudo, palestrando, dando cursos e assessorando empresas, consolidando apenas o nome e "knohow" que você já construiu. Sem vinculo trabalhista pois um profissional como você deve ser livre no trabalho.

Eu acredito e sempre vou acreditar, tenho certeza que todos ao seu redor também, e isso não é lição de moral ou auto-ajuda e sim um fato que o único que não consegue ver é você.

Lembra da musica "lora-burra"do Gabriel o Pensador? do fitito verde perto da casa do vovô, cruzando a amazonas? Estávamos no carro ouvindo essa musica, sempre que escuto essa musica lembro desse dia como se fosse ontem. Tem outra musica dele que fala que quando agente muda o mundo muda com a gente. Estou tentando mudar o meu mundo e tá foda, mas vou continuar tentando, e isso só vai acontecer quando o seu mundo mudar, então por favor mude ele logo porque eu não sei ate quando vou agüentar aqui do lado de cá.

Simplesmente te amo,

Upside Down
Enviado por Upside Down em 30/12/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3413476
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.