AO APÓSTOLO PAULO....

Caríssimo Paulo, graça e paz da parte de nosso Pai e de seu Filho Jesus Cristo nosso irmão,

Sinto saudade de sua presença entre nós, por isso decidi diminuir um pouco a distância e escrever-lhe algumas linhas. Antes de tudo quero mais uma vez agradecer seu trabalho e empenho em anunciar o Evangelho e tornar Cristo conhecido, amado e seguido, sem importar-se com riscos, perigos e privações. Admito que ao pensar nesse seu destemido ministério, não raro me assombro com sua coragem e persistência. Justamente ao pensar em sua missão, ao conhecer um pouco mais sobre sua vocação, conversão, enfim ao meditar sobre a sua vida chego a conclusão querido amigo de que tais atitudes só podem ser resultado de uma forte experiência que mudou completamente o seu rumo e colocou em seu peito um fogo que, tal como a sarça no deserto, arde sem se consumir e lhe impulsiona sempre mais.

Com certeza sua vida é cheia de percalços, interrogações, você deve ser visitado pelo desânimo e pela fraqueza em alguns momentos, arrisco-me até em dizer que diante de certas situações você sente um pouco de medo, o que em nada enfraquece sua fé, antes lhe renova a certeza de que você pode tudo justamente pelo fato de não agir por conta própria, mas sim guiado por Deus. É maravilhoso perceber que embora dono de um destemido amor e de persistente coragem você continua humano e conhecedor das fraquezas humanas.

Devo lhe confessar que por alguns momentos já cheguei a pensar que você fosse sobrenatural. Sim meu amigo, cheguei a pensar que você tivesse se tornado um super homem imune a dores, sofrimentos e necessidades meramente mortais, pois afinal quem lhe vê pregar e anunciar com tanta intrepidez pode incorrer nesse risco, quem toma conhecimento de todas as suas idas e vindas em nome do anúncio da Boa-Nova pode cometer o equivoco de julgar-lhe um ser incapaz de sentir cansaço, dor e outras mazelas, porém qual não foi minha surpresa ao encontrar um Paulo apaixonado, arrebatado, intrépido, corajoso, forte e ao mesmo tempo um menino tantas vezes perdido, que se deixa arrebatar por sentimentos fortes, que comete erros, que se engana, que é capaz de demonstrar afeto e se fazer pequeno. Enfim Paulo quão grande foi minha satisfação e alegria ao lhe descobrir tão humano quanto eu mesma, tão passível de erros e acertos como qualquer um de nós.

No entanto algo em você se destaca, ainda não tenho clareza do que é, porém arrisco-me em dizer que sua experiência de conversão plantou em você um amor tão intenso por Cristo que você já não sabe mais viver sem Ele. Este seu incansável peregrinar me parece ser a manifestação do desejo de tornar esse Cristo conhecido de todos, para que cada homem e mulher sejam capazes de experimentar um pouco do muito que você experimentou.

Já passei da fase de querer imitar-lhe. Sim já tentei fazer isso! Sei que parece infantilidade, mas enfim tentei ser como Paulo, agir como Paulo, pregar e anunciar como Paulo! Você com certeza ao ler este trecho irá balançar a cabeça e me recriminar, porém antes de você pensar que sua pregação não foi entendida eu me redimo dizendo que não mais me preocupo em imitar-lhe, por que hoje sei que você não anunciava a si próprio e que foi apenas um instrumento usado por alguém muito maior e é esse “alguém maior” que eu devo imitar. Você não deixa seu exemplo para ser imitado, você deixa Cristo para que seja aceito e seguido.

Sabe tenho passado por alguns momentos de incertezas, tenho enfrentado tempestades que parecem não cessar e por vezes, sinto minhas forças sumirem e nesses momentos seu exemplo me motiva a reconhecer que não é pecado sentir fraco, pecado é não sentir a força de Deus agindo e desacreditar. Pecado é não reconhecer esse Cristo misericordioso que nos persegue e nos alcança nos momentos mais inoportunos simplesmente para nos mostrar que sem Ele não somos nada.

Ah Paulo, Paulo, que seria de nós sem o amor de Deus?! O que seria de nossa misera humanidade sem a grandeza e a força divina que emana desse coração aberto?! Acredito que para cada pergunta você está respondendo em alto e bom som: “SEM ELE NADA SOMOS, POR QUE TUDO QUE SOMOS VEM D’ELE”.

Meu amigo outra dificuldade que tenho é de permanecer confiante diante da missão, me reconheço insegura e preocupada demais com os resultados e tantas vezes desejosa até mesmo de querer reconhecimento. Ainda tenho muito que aprender e por isso peço sua oração para que eu não desanime e nem permita que a ansiedade ou o desejo de reconhecimento que faça esquecer de quem realmente eu devo anunciar.

Querido amigo acredito que seja a hora de despedir-me, mas desejo que estas linhas me levem até você assim como as suas lhe trazem até mim. Mais uma vez agradeço seu empenho, e sua presença amiga, você é muito importante e sabe disso.

Peço sua oração e humildemente ofereço a minha para que possamos nessa troca de ofertas espirituais nos encontrarmos sempre mais próximos ao único capaz de nos guiar nos reais caminhos do amor. Fiquemos na paz e que o amor que nos une alcance a todos.

Com afeto sincero sua irmã em Cristo Débora

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 11/01/2012
Código do texto: T3434530
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.