Antes que nos atrasemos...

As horas nos parecem infinitas no momento em que o instante pesa mais que as certezas. Cara Luce, muito temos que planejar, muito o que sonhar e muito mais ainda o que viver. Mas como? Nos perdemos todos os dias buscando perfeições. Embaralhamo-nos em dilemas caducos, tropeçamos em falsos acasos criados por nós mesmos e deixamos de lado a vida que lateja em nossa veia.

Algo, além de imaginar, precisa ser feito. Devemos ter os olhos fitos na realidade. Luce, nossa face perde-se num horizonte de animações grotescas, nas quais não cabe a alegria. Por todos os lados vemos gritos, gemidos de dor, injustiças, calúnias e desafetos... e a alma humana só padece.

O tempo urge e não estamos falando de uma "Sapucaí", como na novela, mas de uma estrada que nos foi dada ao nascermos. Reflitamos, antes que nos atrasemos. Não somos desse mundo e nem de ninguém. Não somos de nada e voltaremos "ao pó", pois assim disse o Senhor. Conjecturas só nos atrasariam, Luce.

Amemos, antes que o amor acabe,

Falemos, antes que as palavras fraquejem,

Apoiemos, antes que percamos a lucidez...

O tempo urge e não o dominamos!

Saiamos de nossa casca e lutemos...

Antes que nos atrasemos!

Beth Ferreira