Segunda Carta Pra Minha Filha em CUBA

Jacareí/SP, 21 de Abril de 2008.

Querida Filhona;

Recebemos sua tão esperada primeira carta. Passaram-se trinta longos dias e sabemos que pra você foram mais longos ainda. A cada dia eu procuro novas notícias de Cuba. Você fez-me mudar o conceito que eu tinha sobre este tão sofrido e soberano país e com isso, aumentando o interesse em conhecê-lo melhor. Um dia pretendo visitar esta ilha.

Fico feliz por você, por sua coragem e sua capacidade de enfrentar desafios em busca do seu objetivo maior, sua tão sonhada “Medicina”. Tenho certeza absoluta que você vai conseguir vencer esta nova batalha, cuja vitória será maravilhosa.

Nathália, quero te dizer que a Renata torce muito por você, inclusive, as passagens para suas primeiras férias, foi ela quem cuidou de tudo, desde a compra antecipada até o parcelamento com o cartão dela. Nas suas próximas cartas dê um alô pra ela.

Acessei o “Google Earth” e vi a sua ELAM, vi também a Isla de La Juventud e agradeci a Deus pela sorte que você teve de não ir pra lá. Lá é um deserto verde, não tem nada. Só o prédio da escola e um reflorestamento. Também vi as primeiras oito fotos no seu Orkut e já deu pra ter uma noção da cidade de Havana.

Filhona, agüenta firme ! Eu estou me conformando com a sua ausência e sei que breve nos veremos. Já estamos te enviando o velho “disc-man” e tenho vontade de te comprar uma câmera digital. Já estou pesquisando uma bem barata pra quebrar um galho. Também tenho vontade de te mandar uns chocolates, que você tanto gosta.

Filhona, escreva sempre. Escrever faz bem, desabafa e alivia as tensões. Procure fazer um Diário e, quem sabe, um dia se transforme em livro.

Tenho tantas coisas pra te falar, perguntar... mas os pensamentos, as palavras fogem.

Quanto à Univap, estamos conversando. Já preparei uma nova carta com uma nova proposta. Fique tranqüila que vamos resolver. Tudo vai dar certo.

Quero saber mais sobre a duração do Curso. Ouvi dizer que agora são cinco anos aí e um ano no Brasil, numa Federal, para concluir e validar o diploma. É verdade? Se for, será um prêmio pra você, que sempre quis estudar numa Federal. Se assim for, você fechará seu Curso com chave de ouro.

Filhona, não sofra com a nossa ausência. Pense que todo este sacrifício valerá a pena. Não desanime! Não baixe seu padrão vibratório. Pense nas pessoas que, num futuro bem próximo, poderão se beneficiar com a sua dedicação. Pense na missão que Deus te confiou e vença o seu maior desafio.

Quero que você saiba que a sua realização será o meu maior orgulho. Saiba que tudo que eu sempre pedi a Deus foi que, você e a Renata fossem bem sucedidas na vida e nos estudos. Lembra que você queria fazer Medicina e não dava e eu te dizia pra fazer a primeira faculdade ligada a área da saúde e depois, com mais recursos, você ainda teria idade e tempo pra fazer a tão sonhada Medicina.

Hoje, aqui estamos nós, todos unidos em prol do seu sonho maior. E isto só aumenta a sua responsabilidade. Vai em frente, nós te amamos!

A mãe está te mandando um beijão.

Fique sempre com Deus.

Beijos do pai que muito te ama.