Religião qual é a sua?


Hoje existem várias religiões e muitos ainda vivem em busca de uma que satisfaça suas expectativas, buscam somente o que lhes convém...
E assim muitos se encontram hoje, seja pela família, amigos, sociedade, enfim  seguem a multidão...(“ Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção aos verdadeiro ensinamento, mas seguirão seus próprios desejos e arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir, deixarão de ouvir a verdade para dar valor a lendas”2 Tm 4,3)
É preciso se aprofundar no seu conhecimento para assumi-la de verdade, senão ela se tornará algo superficial.
Eu me encontrei e me aprofundei ao ler a Sagrada Escritura, pois ela nos revela tudo sobre nossa existência, é a carta de Deus que nos fala constantemente. Foi escrita pelo homem, mas iluminados por Deus (Desde menino você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus, pois toda Escritura sagrada é inspirado por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. 2Tm 3, 15-17)
Assim como cada um de nós temos a nossa individualidade e personalidade diferente, acredito que nessa caminhada em busca da religião que nos satisfaça, cada um haverá de se encontrar de maneiras diferentes, mas que levará ao mesmo caminho DEUS
Por isso não se engane a igreja (religião) jamais será perfeita enquanto caminha nessa vida, pois é formado de um povo santo e pecador.
Sou católica sim! Digo com toda certeza do meu coração! mas porque eu busquei compreender e nela me encontrei...
Mas muito mais do que uma doutrina, sigo aquilo que o Mestre ensina
Sou Cristã, pois vivo minha vida a seguir Jesus, na minha imperfeição ele me aperfeiçoa... Acredite!
Creio em Deus, o criador,
Jesus, salvador, o divino se torna humano e nos ensina o verdadeiro caminho... Rosto humano de Deus...
E no Espírito Santo, que nos dá vida em perfeita harmonia e que habita em nosso coração...
Deus se fez carne e habitou entre nós, nos resgatou da morte, pois RESSUSCITOU! E nos enviou seu próprio Espírito que nos santifica e nos guia a verdadeira vida.
E mesmo nesse ato supremo de amor, ainda custamos a acreditar...
 “Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. E se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não tem nada para crê. E ainda mais, nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Porque se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi. E se Cristo não ressuscitou a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados, e os que morreram crendo nele estão perdidos.
Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, somos as pessoas mais infelizes desse mundo.
Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e essa é a garantia dos que estão mortos também serão, porque assim como que por um homem veio a morte, por meio de um homem veio a ressurreição.
Assim como por estarem unidos com Adão todos morrem, por estarem unidos com Jesus, todos ressuscitarão. 1 Cor 15, 12-33
Então tenham Cuidado! A ambição de ser como Deus é obra da inveja do diabo, e faz parte desde o início da criação quando o homem se deixou dominar por esse terrível mal.
E infelizmente essa pretensão não teve fim, o homem ainda quer ser como Deus, (até o diabo pode disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz, portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarce apresentando como pessoas que fazem o bem” 2Cor 11,14-15)
Lembre-se que não dá para seguir dois caminhos, (não dá para seguir dois senhores, pois vai rejeitar um e preferir outro, ou será fiel a um e desprezará o outro.” Mt 6,24)
Mas toda religião é válida quando nela põe em prática aquilo que Jesus fez e nos ensinou; o novo homem, o nosso modelo é fé e ação! (que adianta alguém dizer que tem fé, se ela não vem acompanhada de ações?” Tg 2,14)
Afinal quem não está contra nós é por nós... Mc 9,40
Mas é preciso muito discernimento para não confundir e desviar do caminho...
 
Fabiana Freire Semeadora do Amor
Enviado por Fabiana Freire Semeadora do Amor em 26/01/2012
Reeditado em 29/01/2012
Código do texto: T3462898
Classificação de conteúdo: seguro