Carta para o Jeff

Oi, Jeff.

Como está aí. Tudo bem?

Você já jantou? Que bom!

Já tomou o lanche da noite, também? Que guloso!

E a mamãe. Está tranqüila? Que bom!

A vovó já está com saudade de você, não vê a hora que você volta.

Nossa, parece que faz uma eternidade que vocês saíram e a falta é enorme. As camas estão vazias. Credo! Quero que volte logo para encher minha paciência de novo!

Como é? Já fez suas orações antes de se deitar, quero dizer já está na cama, né? Antes de sentir sono? Não pode esquecer, Lembra que do ditado que quem não reza dorme burro e acorda cavalo, hem! Significa que quem dorme sem rezar dorme e acorda sem a proteção divina e fica mal criado, mal educado, se sente mal. Todos precisamos dormir em paz com o Nosso Pai Divino, dando graças por tudo que temos e somos.
Até as doenças que ele nos manda é para nosso bem. Difícil, né, Mas é sim. Tudo que passamos é para nos ensinar, para termos tolerância, paciência. Você, tolerância com as dores, com os médicos, com os remédios. Nós, tolerância com a ansiedade, saber suportá-la, ter paciência com as dosagens enormes de remédios que temos que administrar em você.
Saber ter paciência para passar essa mesma paciência para você. Para os que estão próximos.
Deus é perfeito. Acredite. Deus é justo e bom. Ele só dá o fardo para quem pode e precisa carregar. Sabe lá o que fizemos para merecermos isto!
Não se esqueça que já tivemos uma outra vida e que não fomos bem. Não aprendemos e não fizemos o que deveríamos ter feito, não tivemos paciência nem tolerância. Abusamos do corpo com vício que sabemos qual. Por isso devemos ter qualidade que não tivemos antes. Para aprendermos. Se formos tolerantes conosco, somos com tudo e com todos. Se nos amamos, amamos a tudo e a todos. E, assim por diante. O primeiro que tem que aprender é sempre a gente para podermos ensinar aos outros.
Por isso a oração é importante. Ela nos dá força, e também ajuda o médico a acertar o teu remédio.
Peça pra tua mãe ter força, coragem. E agradeça, meu querido. Ele tirou férias no trabalho pata estar com você nesse momento tão especial.
Vocês dois são muito importantes para nós: pra mim, teu avô, teus tios, primos. Tios-avós, todos. Todos te querem muito.
Tenham uma boa noite e durmam bem.
Um beijo meu príncipe. Um beijão do tamanho do mundo, ta?

Tua avó