Querido destinatário...

Estou a escrever de forma aleatória estes meus confusos pensamentos. Ainda não sei a quem estou me dirigindo, mas acredito que ao leres talvez se considere o meu destinatário.

Acabei de chegar da casa de meus '"parentes"! Amei muito os ter conhecido um pouco melhor, ou mesmo, os ter conhecido. Ao me despedir, recebi um abraço caloroso de uma das minhas "tias" que me disse com carinho: "Espero que ao voltares sejas minha sobrinha!"...

Fico confusa, sabe?

Sim, eu já tive um verdadeiro amor ali. O Terceiro. Talvez, ele ainda seja... Não sinto o aceleramento cardíaco de antes, mas... sinto, bem lá no fundo, que ele, somente ele, poderia ser a minha perfeição interna aparente. Agora o tenho na condição de cunhado...

Falei com ele, o Primeiro, ontem a noite. Estava a falar com o Segundo. Quando ouviu minha voz percebi que ele estava gostando de me escutar falar que conheci a Marião, Cecília, Terezinha... Proferi curtos vocábulos. Não dava para dizer "Eu te amo!". (E eu te amo???). Ah, inclusive já o vi hoje, ele passou procurando fixamente por mim e os meus olhos o encontrou assim como os dele o meus. Fama de galanteador! Ele é lindo, a minha perfeição externa aparente. Há coisas que acho difíceis de suportar em sua pesonalidade diferenciada... mas continua sendo minha perfeição externa aparente.

Às vezes me imagino ao seu lado... Agora o tenho na condição de cunhado...

Enfim, o Segundo. Dormimos no mesmo quarto ontem pela noite. Fiquei assustada. Sou uma menina pura. Posso dormir em um quarto com algum homem? Sim, apenas dormimos. Eu, ele, minha "cunhada "e minha "prima". Ele me piraça durante todo o tempo e creio que levantou muitas suspeitas. Fazer o quê? Somos amigos, irmãos. Hoje pagou o meu café da manhã e tem me elogiado muito ultimamente (talvez por ter agido diferentemente de sua recente ex-namorada, e minha segunda melhor amiga). Segundo não é nada meu perfeito, talvez, ou com certeza, meu perfeito amigo aparente. Dizem: "Cuidado menina, todo amigo pode se tornar seu verdadeiro amor". Bobagens... Agora o tenho na condição de cunhado...

Quem são os meus cunhados? Quem é o meu perfeito? Talvez todos. Talvez ninguém. Talvez alguém... Meu destinatário me dirá!

Eryka Giulyane
Enviado por Eryka Giulyane em 06/02/2012
Código do texto: T3483469
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.