UMA AVENTURA CHAMADA MESTRADO E DOUTORADO

Sim, eu chamo de aventura e loucura. Imagine, eu achei que podia dar contas sem estresse, de defender minha dissertação e ainda iniciar as aulas do doutorado. Um mês inteiro de aula, injeção galopante na veia de matérias e leituras e debates. A outra, era corrigir erros da dissertação, imprimir, conferir, coisa que eu não fiz, e passei uma saia justa daquelas na hora da banca. Só para contrariar, meu trabalho, em termos de conhecimento, está muito bom. Claro, você vai dizer que eu sou suspeita e, talvez, incompetente para dizer algo dessa natureza, mas acredite, pelo tempo e pelo material posso dizer que ele é bom.

O mestrado acabou, defendi a dissertação e só espero agora o diploma, para poder enviar para alguma instituição brasileira para convalidá-lo. O doutorado começou agora e tenho muito chão pela frente, incluindo aí muito dinheiro para pagá-lo Às vezes penso que é uma missão impossível.

Contudo, sabe o que é mais interessante? É pensar que dá para fazer tudo junto. É um engano. Resultado: estou cansada mentalmente, o corpo também está sofrendo e tenho tanto o que ler e que escrever, porque os trabalhos das disciplinas vêm depois. E ainda tenho que preparar a aula da semana que vem chamado “livros proféticos”, nada fácil.

Estou só explicando porque estou há tanto tempo sem escrever nada. E, neste momento não tenho a mais ínfima inspiração de escrever nada relevante.

Desejo, ainda em tempo, um bom ano 2012, que foi tecido nas teias de 2011, e, portanto, muita coisa pode ser mudada para melhor, outras temos que remendar, outras saber que não tem solução, então, vamos unir forças para conseguir vencer as impossibilidades, porque o impossível pode se tornar possível, e o possível em realizável. Não sei quem disse isto, mas é verdade.