São muitos os problemas

Boa tarde pai, espero que estejas de saúde, pois nós aqui também estamos bem. Optei por escrever esta carta porque, infelizmente, estou sem impulsos no telemóvel e já não tenho possibilidade de recarregar pois o saldo está a custar muito caro ao meu bolso. Vou esperar pela próxima mesada.

No mês passado, quando tinha saldo no telemóvel o problema foi energia, passei muito tempo com a bateria descarregada, o que impossibilitou de falar consigo assim como todos aqueles que tentaram me ligar. Solucionada a bateria o saldo ficou bloqueado porque já haviam passado os dez dias de chamadas obrigatórias.

Assim, pai eu queria lhe sugerir um aumento na minha mesada e, pontualidade no envio do mesmo.

Na verdade, pai estou fazendo esse pedido só por fazer, para tomares conhecimento de “minhas” dificuldades, porque sei e entendo bem que não tens possibilidades também e que os seus salários não são regulares nem satisfatórios. Por isso pai fica calmo, eu dou um jeito nisso!

Na escola as aulas estão correndo bem, embora sem materiais suficientes estou me virando. Quanto aos manuais ou fascículos continuo a copiar a matéria no caderno, apesar de houver professores que obrigam mesmo comprar e não copiar e o pior é que tiram da sala de aula quem não compra. Portanto só não fico sem lapiseiras e cadernos e, velas para me auxiliar a visibilidade nas noites em que não houver energia…

Em casa, aquele fogão eléctrico praticamente não uso e o motivo, podes já imaginar…

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 27/02/2012
Código do texto: T3522546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.