Carta de Despedida

Despedidas são sempre difíceis e em sua maioria tristes e doloridas.

Sei que devo ir, preciso alçar novos vôos, conhecer outra morada, mas ainda tenho medo.

Sabe aqueles medos de criança que a gente nem sabe bem de onde aparecem, mas estão lá ? Pois é, assim que me sinto nesse momento, com um medo bem infantil. Tenho medo que você seja realmente o homem da minha vida e eu o esteja descartando. Mas tenho medo também que eu esteja jogando minha felicidade fora insistindo em ficar com você ! Depois de tantos anos juntos, a gente acaba perdendo a noção se está junto porque ainda existe amor, ou se está junto porque é mais conveniente. No fundo, temos medo da mudança, aconteça ela em nós ou no próximo.

Achei que amar fosse mais fácil, na verdade achava que meu amor por você nunca fosse acabar, mas depois de anos, a paciência já não é mais a mesma, e a gente nem sabe se quer mesmo ter a paciência de antes. O que era uma brincadeira agradável, tornou-se hoje algo insuportável. E assim tantos outros sentimentos foram crescendo e reduzindo o amor a algo tão complexo. Diga-me, porque amar não é assim: ficar junto e feliz por toda uma vida? Porque era exatamente isso que eu tinha em mente no dia que me casei com você...

Bom, quem sabe a maré mude, não é...vamos empurrar um pouco mais com a barriga pra ver onde nossa canoa chega.Quem sabe enquanto empurramos meu medo se discipe e essa carta, realmente, se torne uma carta de despedida.

Maura Muri
Enviado por Maura Muri em 19/01/2007
Código do texto: T352762