Justiça da injustiça ate quando?

29/02/2012 data de indignação, revolta e agradecimento.

No dia 29/02/2008, há exatamente 4anos atrás, um infeliz desumano e irresponsável que atende pelo nome de Charles Mingo, mudou a minha vida e dos meus irmãos por completo e principalmente a vida do meu irmão amado*Juninho*que se encontra em tratamento ate hoje. Este infeliz cometeu um crime doloso contra meu irmão e se encontra em liberdade ate hoje. Estava dirigindo embriagado uma kombi , entrou na contra mão e bateu no meu irmão que havia acabado de sair do serviço e estava parado no semáforo, esperando abrir o sinal pra ele, estava indo pra casa na sua moto com o seu colega de trabalho na garupa, meu irmão teve traumatismo craniano duplo,perdeu massa encefálica, teve a cabeça partida ao meio,o rosto todo quebrado e a perna direita esmagada. o milagre de Deus foi intenso,pois permitiu que meu irmão sobrevivesse...foram dias de UTI em coma, perdeu a memória, esqueceu de todos nós, passou por varias cirurgias na cabeça, no rosto e na perna, ficou acamado no hospital por muito tempo com varias iscáreis pelo corpo, ficou em colchão casca de ovo e depois colchão d’água, cadeira de roda, moleta, bota ortopédica, perdeu a visão por um período, alimentou por uma sonda por um tempo considerável,perdeu peso, ficou coro e osso.

Eu estava terminando minha faculdade, sai do emprego e fui cuidar dele no hospital, juntamente com meus irmãos e depois todos precisavam retomar suas vidas e decidimos em família que ficaria eu e minha Irma mais velha e a partir deste momento nos mudamos para o hospital pra cuidar dele, foram dias e dias,meses, sem ver o sol, a noite, a chuva.enfim...quando recebeu alta, foi pra casa e La fiquei mais um ano praticamente cuidando dele e os meus irmãos cuidando da parte financeira. Depois tive que retomar minha vida, quando ele ja havia se recuperado um pouco mais e ate hoje trabalho pra caramba pra dar conta das despesas que sao caríssimas, neurologista, ortodentista(pois teve que reconstituir a arcada dentaria e por ferro pra segurar os dentes e aparelho* e tera que passar por outra cirurgia na boca ja por estes dias porque uma das placas se movimentou e saiu do lugar,e faz acompanhamento com ortopedista e psicólogo e infelizmente o caso dele nao da pra ficar esperando pelo SUS, o tratamento é todo particular..o dificill é voce ver a pessoa que ama, encontrar se nesta condição, a parte mais dificil foi ver meu irmao olhar pra mim, quando saiu do coma e me perguntar quem eu era e isto se deu por um bom tempo, o dia em que ele se lembrou que eu era sua irma-mae, nossa este dia foi o dia mais feliz d aminha vida e de la pra cá,ele se tornou a principal razao na minha vida, por ele faço o possível e o impossível e choro ate hoje de alegria por velo novamente ao nosso convivio, ver ele como vimos e como ele se encontra hoje, aff é emoçao e literalmnete acreditar que Deus existe e acreditar que há profissionais que amam o que fazem e acima de tudo sao humanos, hoje agradeço ao melhor neuro do mundo que com a juda de Deus,trouxe meu irmao de volta a vida, Dr Alexandre Valverde Falcao, agradeço ao Dr marcos ortopedista e aos doutores Ulisses e Maxlune*bulbo maxilo* e todos os enfermeiros e médicos do hospital regional de Rondonópolis que se desdobraram para salvar a vida daqueel guerreiro, é assim que eles chamam meu irmao ate hoje. E infelizmente hoje tambem é um dia de revolta por saber que o autor disto tudo encontra se em liberdade ainda e os seus comparsas , pois estavam em tres pessoas na kombi e o senhor Leandro que assumiu a autoria do crime porque o colega estava embriagado e em serviço e o senhor luis que também foi conivente com este crime, sim porque uma pessoa que pega um carro bebado e sai na rua e na contra mao, tem intensao sim de matar.

Mas a maior revolta é que nunca nos ajudou com nada financeiramente falando e o pior de tudo isto foi a sentença judicial que condenou o senhor Leandro que assumiu o volante no lugar do colega porque estava literalmente embriagado, foi condenado apenas a pagar um ano de cesta básica a APAE de Rondonópolis, o verdadeiro culpado ainda estou tentando na justiça fazer com que ele pague judicialmente e esperar que o próximo juiz a julgar o caso, se faça valer realmente de uma sentença justa e coloque este assassino atrás das grades, nem que pra isto eu tenha que voltar para um banco de faculdade e me tornar juíza, mas que o senhor Charles Mingo nos pagara na lei dos homens,podem ter certeza,pois a lei divina, esta não preciso me preocupar,pois sei que a condenação dele já foi sentenciada, a revolta ainda é maior com o nosso magistrado e as nossas leis que só servem na maioria das vezes para beneficiar eles mesmos e se existe um advogado que realmente acredita em sí e na sua profissão e faz dela o seu instrumento de justiça, espero contar com sua humanidade e profissionalismo....Mas apesar de tudo, hoje comemoramos a segunda data de nascimento do meu irmão, por ele já abri mãos de sonhos profissionais e pessoais,mas não me arrependi de nenhum deles e ainda continuo fazendo isto sempre que for preciso,pois acima de tudo esta o meu amor de irma-mae que sinto pelo meu irmão e hoje ele é a minha própria vida...Hoje agradeço a Deus e a todos que lutaram junto conosco pela vida do meu irmão..obrigada de coração e de alma a todos vocês...