Carta da desculpa

Minha querida amiga Izilda,

Perdoe-me, sinto que és minha amiga carinhosa, amável, doce e lindíssima como a minha avó bem madura, enquanto eu te amava inda como o seu neto e menino amigo poeta, a quem eu fui um "menino sem juízo", não é a minha vida que eu vou te respeitar sempre, eternamente em nós. Gosto de ti, que tenhamos o bom colo da família, façamos cheio de carinho e amizade, é o juízo quem ama e respeita, é o carinho quem cola e adora, já sou menino poeta, depois também como escritor e prosador, serei como um dos autores mais importantes, terei que glorificar a ti com Deus, que vos abençoe; até Ti e Eu que nós vos abençoamos a benção que ofertais a vossa amizade e o vosso carinho, certamente; cuidarás de mim como a amiga e avó da minha vida. Nunca se esqueça de mim, e poderás amar quem és minha maior avó, as minhas musas são boas Vestais com minha lira inteligente e escrita, pois eu também escrevi todas as poesias que tu escreves bem, nós fôramos o dueto com muito carinho e muita amizade.

Agora tu és mui linda, madura, amável e bondosa... A quem eu respeito tudo, ao meu carinho a ti; lembra-te, o meu coração guardará quando levares o meu peito dentro da amizade, não me abandones nunca mais, e sim me ames eternamente; a quem eu respeitei todas as lindas amigas como tu; até que eu morresse hoje sem coração quem eu contava a minha musa, a quem não tivera o juízo. Pois é bem triste, cultivei todas as poesias em beleza, volúpia e o respeito da amizade e do amor, nada de fel e desrespeito, nem a malícia amigável que eu e tu vos tornemos os amigos carinhosos, seriamente... Vou dizer-lhe a palavra: "Amizade", é o sentimento da vossa vida fúlgida para o vosso coração, lá do coração inda fala o vosso entendimento pelo respeito e pela poesia. Perdoo-te, gosto da tua habilidade poética e formatação, nem serei o namorado e sim o jovem neto e verdadeiro amigo; pelo que tu sabes sobre o meu carinho, e o meu cultor com lindos versos e metáforas poéticas que são tão perfeitos, a tua admiração vai amar toda a poesia como as minhas, prometerás o meu coração. Quem é preciso amar para sempre, eu posso respeitá-la, entendo tudo sobre o juízo, sou muito inteligente e serei como autor, se fosse a avó quem seria o doce colo da amizade familiar, cuidaria de mim como se fosse a minha avó e minha amiga.

Chorei enquanto eu quebrei o coração, pelo contrário do meu coração, até morri o meu peito quem é o bom poeta; ninguém terá um dos melhores autores da próxima geração em novo futuro porque eu irei mudar da vida, sem escrever todos os versos, e fui pioneiro a voltar à época antiga do lado camoniano com importância, atitude e a inteligência. Se precisares amar como eu for o teu neto e amigo eterno, serei um dos melhores poetas brasileiros nesta vida, prometes a minha vida e o meu carinho. Com respeito e amor, em que tu sentes o meu coração para sempre, fulgirei a minha genialidade poética, tenho as lindas musas, terei uma boa amiga do coração maduro como tu; farei os novos livros e ganharei uma nova sala da "Associação Brasileira da Academia das Letras" com os grandes poetas, eles são tão geniais quanto a eu, se estudares bastante, pois poderás entrar o seu novo lugar quem ama os vossos amigos, pelo ensejo brilhante com conteúdo e criatividade, com muito amor e respeito para vos educar, como a amiga poetisa quem escreve bem, também me ama muito... Vais ser a melhor poetisa, aprenderás a escrever a tua métrica e sua rima rica como as minhas obras poéticas, dou-te cheio do carinho com muita amizade, nunca te esquecerás de mim... Minha querida amiga, vou te amar... Te amo muito, vou dar-lhe o doce colo da amizade pelo carinho, prometes, mas nem irei contar a minha musa, e sim faço o carinho de ti com muita vida e perfeição, espero que me prometas para sempre, nem te esquecerás do meu coração, eu ainda te amo muito!!!

Autor: Lucas Munhoz

(Uma das cartas mais lindas, com juízo, educação e carinho. Beijos!)

Lucas Munhoz (Poeta clássico)
Enviado por Lucas Munhoz (Poeta clássico) em 03/03/2012
Código do texto: T3533751