Sincero

Sincero

Não vou pedir desculpas por ser sincero, por dizer, mesmo que em versos, o que você não quer ouvir.

Não vou fingir que está tudo bem e mostrar falsa ou politicamente correta resignação, não vou ser pseudo-amigo ou fazer pose distante e blasé de superior.

Vou questionar,argumentar e brigar pelo que quero e julgo certo, não prometo paz nem hastear bandeira branca, apenas uma batalha honesta,limpa,sem aramadilhas ou enganos.

Quero acima de tudo a sua felicidade plena, sem hipocrisia ou filosofia barata de frases feitas sem aplicação prática ou real, se suposesse por um átimo de segundo que fosse, que não era o melhor para você, tenha certeza que essas linhas jamais teriam sido escritas.

Eu não quero nem para mim nem para você, catar migalhas de sentimento misturadas com lama pelo chão de ruas escuras, não quero encontros fugazes cheios de medo e culpa em lugares provisórios ou indignos.

Não quero acordar acordar sozinho e procurar desesperado um bilhete mal escrito de conteúdo sempre imprevisível, não quero gelar ao atender o telefone em horas impróprias, sequer quero ter horas impróprias.

Não quero viver na incerteza da corda-bamba aguardando o inevitável instante da queda,uma vida a cada passo,cada milímetro por um triz e o iminente desenho a giz do futuro cadáver no chão.

Não quero comparar declarações, flores e perfumes e acima de tudo, não quero uma balança para pesar prós e contras a cada encontro ou desencontro.

Não vou dizer que vou lhe esperar nem que entendo sua indecisão, só reafirmo que lhe amo e lhe quero, aqui e agora, não posso falar do futuro, nem sei se o sol voltará a aparecer para mim.

Me dê a mão e venha comigo sem olhar para trás, se decidir ficar, não me escreva, chame ou procure, só se tiver absoluta certeza que quer mudar, neste caso, você sempre saberá como me achar, mas sendo extremamente sincero, repito, não sei se essa história poderá ser resgatada.

Leonardo Andrade