RESPOSTAS

 

Filho meu, quando nesta vida passares por momentos e circunstâncias adversas, que te fizerem sofrer, gemer de dor, morrer de amor, lembra-te que “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”; que Ele é soberano, tudo vê, tudo sabe muito bem, e tudo faz com um propósito debaixo do céu. Assim, por mais que não entendas, declare sempre que “Ele é fiel”.

Então o louve e, prostrado... o adore. E quando olhares para o céu e perguntares: Por quê? Saiba, meu filho, que pelo seu imenso amor e infinita bondade, algumas respostas Ele compartilha conosco ainda nesta terra.

Porém outras, e talvez as que mais busquemos e pelas quais mais esperemos e supliquemos, Ele as guarda consigo, no recôndito da  Sua morada, como um presente, para nos entregar um dia, quando estivermos em seus braços eternos. E nesse momento, Ele as entregará em tuas mãos e tu entenderás Seus belos planos, e “Ele enxugará dos teus olhos toda lágrima e te dará perpétua alegria”.

Um abraço de mãe-pássaro e um beijo poético em tua alma!

Este texto faz parte da colectânea Asas para Meu Filho, Biblioteca Nacional do Rio da Janeiro.




 
Alada
Enviado por Alada em 12/03/2012
Reeditado em 06/10/2023
Código do texto: T3549546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.