A Coragem e o Medo
 
Filho meu, não te enganes. A coragem não é o contrário do medo; nem tampouco a ausência dele. Porque enquanto estivermos neste corpo, andando por sobre esta terra, vivendo neste mundo tenebroso, o medo estará sempre presente de todas as formas: dentro de nós, ou fora, ora a nos rondar, ora a nos perseguir, desejando sempre nos tragar. A coragem, todavia, é uma atitude; é nada mais do que a determinação de vencê-lo.

Assim, são chamados de medrosos os que preferem não lutar contra ele, esquivando-se da luta, permitindo serem por ele dominados e facilmente derrotados.

Todavia, ao contrário destes, são chamados de corajosos os que decidem enfrentá-lo, os que, com todas as forças, guerreiam para superá-lo. Se o vencem ou não, essa não é a questão... Pois podem alcançar a vitória, ou morrer tentando, mas de qualquer forma, são chamados de valentes, grandes guerreiros.

Porém, devo alertar-te disto: os medrosos, em sua maioria, têm vida longa... Na verdade, eles se iludem completamente pensando que a têm, ou que a terão. Mas na verdade, ao contrário do que muitos pensam... o medo não nos faz viver, somente sobreviver... Dessa forma, esses talvez vivam por aqui muitos dias e anos, mas não os viverão intensamente e, quem sabe... vivam abandonando seus sonhos...

Enquanto que os corajosos podem, digamos que muitos deles, ter vida curta, mas viverão suas nobres paixões e lutarão por aquilo que creem, que desejam e esperam, enfim pelo que tanto amam. Pois como está escrito no Livro Encantado, “no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo”. E, depois de muito lutar contra ele, o medo, por fim, podem morrer exaustos, porém com o dever cumprido... os mais felizes seres humanos.

Foi assim com os grandes herois do Livro Encantado, e principalmente com o Cavalheiro Alado. Ele teve tanto medo de enfrentar a morte a ponto de transpirar sangue. Entretanto, determinou lutar contra ele por nós, a ponto de morrer por tanto nos amar. Depois ressuscitou ao terceiro dia, e se tornou o maior guerreiro que já existiu ou que existirá.... O Pai da Eternidade, Senhor dos senhores, Rei dos Exércitos! do maior exército que este mundo já viu e que ainda verá, bem como todos os outros mundos, os que existiram ou, por ventura, os que venham a existir. E nós, meu filho, somos, sempre fomos e sempre seremos Sua paixão, Seu eterno e perfeito amor, por quem lutou, lançando fora todo o medo, e por quem se entregou até a morte, e morte de cruz.

Desta forma, sê forte e corajoso, e não temas a luta, meu querido pequeno grande guerreiro, porque o Cavalheiro Alado hoje vive e é contigo por onde quer que fores, por onde quer que andares. E viva, filho meu, sabiamente, lutando tuas lutas e lançando fora todos os teus medos e, assim... viva tuas nobres paixões... por tuas missões, pelas almas e pelas nações.

 
Tu és um soldado corajoso, valente, lindo e forte guerreiro do Senhor.
Deus te abençoe. Eu te abençoo e sempre te abençoarei em todas as tuas lutas.

Por fim, isto digo a ti: "Ousando, cresce a coragem; hesitanto, cresce o medo" (belos e sábios versos de Publilius Surius).

Mamãe te ama com paixão! 
Mary Lyliand
Alada
Enviado por Alada em 13/03/2012
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T3551991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.