Jacareí/SP-Brasil, 03 de Maio de 2008.
 
Minha querida e amada Nathália !
Filhona, grato pela carta do dia 21 de abril. Fiquei emocionado com a sua saudade, com a falta que você sente de mim. Eu também sinto muito a sua ausência física, mas me conformo e agradeço sempre a Deus por ter a sua presença constante nos meus pensamentos e no meu coração. Também me conformo porque sei que o seu sacrifício será recompensado num futuro próximo e será motivo de júbilo e contentamento para todos nós que te amamos, sofremos e torcemos por você. Estou bem de saúde, graças a Deus, e agora com o novo trabalho, as coisas estão voltando à normalidade. As briguinhas com a tua mãe - quase sempre, dela comigo, de vez em quando acontecem. Não com muita freqüência... coisas pequenas, com as quais você não precisa se preocupar.
Postei uma carta pra você no dia 19 de abril e anexei uma foto especial pra espantar a saudade, pois, saudade não se mata. Saudade é coisa boa e tem que durar pra sempre.
Sabe, Filhona, hoje completam 60 dias da sua partida e o nosso consolo é que daqui a pouco tempo, nas suas primeiras férias, você estará conosco, na graça de Deus !
Você é uma pessoa muito especial pra mim. Rezo todos os dias por sua vida, sua saúde, sua felicidade e que Deus te proteja, te fortaleça e ilumine sempre seus passos.
Quero que você agüente firme, não desanime e continue na sua caminhada. Se em algum momento vier o desespero, não se entregue. Pense em mim. Eu estarei sempre com você no pensamento, sempre rezando por você.
Entreguei as duas fotos que você mandou pra vó Izabel e li as cartas pra ela, que ficou feliz e te mandou um beijo e disse que ora muito por você. Pode ter certeza, isto é o que ela mais faz por todos nós. Vamos pedir que Deus retribua toda bondade dela em saúde e momentos felizes. É uma pessoa sofrida que nunca reclamou da vida. Um exemplo para todos nós, um grande coração. Mesmo nos momentos difíceis que ela está enfrentando e com toda a sua fragilidade, ela sempre se preocupa com todos. Vó Izabel, minha mãe, é um presente de Deus pra nós e pra todos que a conhecem.
Filhona, vou ficando por aqui, te desejando tudo de bom e contando os dias pra sua chegada de férias. Que a Paz de Deus permaneça presente no seu coração.
Até a próxima carta.

Deus te abençoe !

Beijos do Pai que te ama.