Carta de Apoio e Ânimo

Olá amiga,

Não se preocupe muito; não dê muita bola para que os outros pensam sobre você. Não ligue para críticas de pessoas sem compaixão.

Nunca deixe se levar pela opinião negativa que certas pessoas têm. Ninguém deve interferir na sua vida para atrapalhar os seus sonhos. Ninguém tem o direito de apaguar a sua alegria.

Nós duas, querida, temos muita coisa em comum. Mesmo tendo origens sociais diferentes eu vejo que temos muitas coisas parecidas na nossa história. Nós duas já vivemos situações realmente difíceis.

Assim como você, posso dizer que a minha vida também não foi e nem é nada fácil. Desde muito nova aprendi a me virar sozinha, sem contar com apoio financeiro de familiares. Quase não tive ajuda. Em muitas situações só podia contar com a ajuda de Deus.

Hoje eu estou casada, e já tenho dois filhos que dependem de mim. Eu me casei bem nova e, infelizmente, não tinha muita maturidade. Assim, já no início do meu relacionamento tive muitos problemas sentimentais.

Eu não soube me dar valor. Por isso, ainda no começo da relação o meu companheiro passou a me tratar sem carinho, sem consideração. Ele costumava aproveitar alguns momentos ruins para me fazer sofrer.

Nos momentos em que eu fico frágil, ou estou passando por alguma dificuldade no trabalho, ele fica me insultando, me fazendo sofrer, tentando me humilhar com palavras hostis. Várias vezes isso acontece na frente dos meus filhos e, em alguns momentos, na presença de outras pessoas da vizinhança ou na rua.

Ele usa muitas palavras desagradáveis e frases preconceituosas, do tipo: “você é uma pessoa complexada e de baixo-astral”, “você é desajeitada e sem graça”, "você é feia e desengonçada", “você não tem charme, é uma mulher sem atrativos.” Essas são só algumas das frases desagradáveis, pois tem vezes que ele fala coisas bem piores que eu prefiro não citar aqui.

E para piorar tudo, eu vejo que ele sente satisfação em me fazer sofrer. As vezes penso que ele é um homem sádico, um daqueles tipos de pessoa que sente prazer na dor alheia.

Por isso, desde o início do meu casamento eu penso em encontrar outra pessoa. Eu fico querendo ter uma oportunidade nova de apostar nos sonhos que tenho. Sinto o desejo de encontrar um homem carinhoso e gentil.

Eu vejo muita coisa em comum nas nossas vidas. Eu quero, assim como você começar um novo destino.

Não se desanime, pois eu sei que uma mulher desprendida e “dona do seu próprio nariz” pode conquistar muitas coisas.

Minha querida, não se desanime nunca. Não se deixe ficar complexada. Nunca se deixe abalar por nada.

Saiba que você pode contar comigo agora, e pode contar comigo em todas as situações. Eu estou do seu lado pro que der e vir. Eu sou sua amiga e estarei sempre contigo para te ajudar a enfrentar os problemas e lutas.

Não perca o ânimo, nem perca a esperança. Acredite em si mesmo, sempre. Acredite que você é inteligente e forte.

Você é um mulher especial, cheia de valor; uma mulher que merece respeito e muito amor !!!

Reconheça que você é capaz de fazer a diferença na sua vida, e na vida dos seus amigos e familiares.

Deus está com você, e Ele não te abandona nunca !!!

Brasília – DF, 02 de abril de 2012.

Maira Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2012.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 05/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3595066
Classificação de conteúdo: seguro