Doze Meses (amor)

Infinitamente importante em um tempo que parece aos olhos tão pequeno, um valor que para pessoas no mundo é indeterminado; um relato que não sei nem se com todas as velhas palavras do mundo poderia evocar. Mas nasce aqui em meu coração e espirito, com o curto vocabulário, inculto, porém feliz, tudo à maneira que qualquer um possa entender.

É simples, embora poderoso demais, tão lindo, embora atualmente banal demais, não para nós, não para o mar e as estrelas. E meu eu, que valoriza todas as coisas, as mais pequenas, da alma poeta que sofre por essas coisas tão pequenas, o que dirá do que mais forte e belo é? E com um imenso meu ciúme por você, daquilo que se torna maior que mítico, mais que uma religião, e claro, sofro por tão pouco, contudo o prazer é mútuo ao demonstrar a tua felicidade, um olhar, um sorriso ao que vale ria apena dar toda a vida para olhar uma outra vez. E se é de amor que estou falando agora, e é, não precisaria mais do que dizer EU TE AMO, a palavra já tem a força de si mesma e o que sinto por você, pois para mim ela nunca perdeu seu valor, para o poeta, uma palavra nunca perderia o valor da verdade que representa... E o que digo não pode ser nem vazio e nem inculto, sou fiel ao meu ofício espiritual tal como fiel ao coração. E é como a batalha entre o Sol e o cinza deste mundo, profunda e simples, quero continuar cortando os caminhos e lutando pelo que o coração tanto clama, amor, amor ,amor, e poderia dizer sobre os que tanto criticam, dos desafortunados, deles não tenho a perder tempo (embora muito a dizer), só dizer sobre quem viu o amor.

Doze meses, doze meses de um coração palpitando alucinado, vendo o futuro de cada segundo à frente e realizar os sonhos e desejos aqui no presente. Cada momento marcado na memória, iluminando os novos caminhos para sempre o melhor, uma trilha até as estrelas, que só pode ser percorrida aos que lutam sem medo e tem o verdadeiro valor e sei que levo-te por ele até encontrar o tesouro em palavras para suprir a falta das mais belas e dizer-te que o que sinto por você é além do que um simples coração pode ter, poder agradar-te ao dizer que a beleza de seus olhos, do seu coração, só pode ser o que há de mais perto de ser meu Deus. E não posso eu viver sem você, quem encontra a Verdade uma vez não pode deixa-la e a verdade é o amor, o único, além do que as pessoas de hoje conseguem ver.

Ariel Lira
Enviado por Ariel Lira em 07/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3599326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.