Ainda sobre o Intermed

(e-mail enviado ao jornal Ita News, um desabafo sobre o evento Intermed)

Li agora a edição número 663 de Ita News, e a cada vez que lia sobre o já fatídico evento Intermed, eu não pude me calar diante de tais atrocidades pelas quais me deparei. Tinha gente dizendo que jovem é assim mesmo, ainda mais universitário. ALGUNS jovens são assim mesmo e ALGUNS universitários são assim. Eu sou universitário, e acreditem, nem de perto eu chego a tamanha bestialidade que foi percebida pelos cidadãos itapevenses ao redor do colégio onde eles estiveram acampados durante dias. E fazendo barulho, muito barulho. Se houvesse essa modalidade de crime, eu enquadraria-os no de Estupro aos Ouvidos - coisa essa que é MUITO comum nessa cidade onde as pessoas parecem se divertir fazendo barulho cada vez mais alto, com música cada vez pior. Às vezes, nem isso, eu não entendo como podem achar graça, por exemplo, fazer um barulho que beira o insano com escapamentos de motos. Eu torço para que tenham surdez o mais breve possível. Ou não, pois é capaz de deixarem cada vez mais alto o volume. E fato é que nenhuma autoridade controla esse excesso, POR MAIS QUE EXISTA UMA LEI GARANTINDO ISSO!

Daí lá pelas tantas o jornal trouxe uma entrevista com um policial dizendo que não houve nada além do normal, que as queixas foram averiguadas e que estava tudo certo. MEN-TI-RA! Toda santa noite eu pude ouvir o caos que se fez com esses sertanejos universitários que nada mais são do que lavagem cerebral nessas mentes que um dia tornar-se-ão médicos - eu só espero nunca na minha vida depender deles! A entrevista do policial reforça a minha ideia de que o pulso em Itapeva É MUITO MOLE! Oras, no calçadão mesmo existe uma guarita policial, a menos de 10m do colégio onde se instaurava a algazarra, E NADA FOI FEITO PARA CONTER A MÚSICA ALTA! Sem contar na barbaridade no nudismo e do consumo de drogas, os quais estes eu não presenciei, mas vir a uma cidade pequena e pacata como Itapeva para abrigar esse tipo de gente fazendo dessas, eu me revolto!

E então os comerciantes dizem que foi bom para a cidade, que eles ganharam muito com isso e puderam pagar algumas contas em dia. Sim, o comércio ganhou, MAS A CIDADE E SEUS MORADORES, ESSES PERDERAM MUITO MAIS DO QUE DINHEIRO ALGUM PODE PAGAR! O caso mostra que quem tem dinheiro faz o que quiser, nem que esse dinheiro seja dos pais destes seres patéticos que vivem suas vidas patéticas cometendo atos patéticos.

Que o próximo prefeito e/ou autoridade não seja tão idiota a ponto de permitir que essa zorra aconteça de novo. Eu só não faço o que tenho vontade pois certamente seria crime. Bom, se bem que a própria polícia já não dá conta de conter milhares de estudantes babacas, e nem moradores mais babacas ainda que também são adeptos da barulheira.

Confesso que me arrependo de ter vir morar nesse fim de mundo.

Abraço,

Gabriel.

GaP
Enviado por GaP em 08/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3601431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.