MÁQUINA DO TEMPO

                                     COMENTÁRIO DA CRÔNICA: 
                                         "VISITAÇÃO AO TEMPO"
                                            DO AMIGO/POETA
                                                GAJOCOSTA



José, hoje estou muito sensível, por causa de minha mãe, do acidente que ela sofreu ontem, e então esta crônica falando de sua infância, meu caro amigo, me faz lembrar ainda mais a minha infância também... e seus gostos, seus cheiros, seus lugares e as pessoas que fizeram parte dessa época mágica...Você fala no presépio, no lago feito com um pedaço de espelho..minha mãe também fazia assim, na infância dela e em nossa casa. Minha mãe também era costureira, além de dar aulas de piano. Lembro-me que ela ensinava piano pela manhã, depois fazia o almoço e à tarde costurava, em sua máquina "Singer", que foi modernizada com um motorzinho... Estes dias doei-a para o roupeiro do qual minha mãe faz parte, ela já havia deixado a máquina para mim como herança, estava aqui no escritório, junto do meu computador e de uma máquina mais moderna, na qual eu costuro. Aproveitaram a parte de baixo: os pés de ferro com a marca "Singer" que estava boa e o gabinete, que foi reformado, vão servir de base, neles será adaptada outra máquina mais moderna, também oferecida ao roupeiro por uma prima de meu marido,  e a máquina "Singer"( a parte de cima)  que já não costura, voltou para cá... Vou fazer um enfeite com ela. Enfim, José nossas lembranças são as mesmas... e as boas coisas a gente nunca esquece! Sua crônica foi como uma condução, uma jardineira a me fazer voltar no tempo, e por um tempo estar ali, junto de tantas recordações maravilhosas! Abraços! Deus te abençoe! Adria.

( a foto é da casa onde morei em minha infância, na cidade
de Piedade/ SP, a foto foi tirada no  ano passado, quando lá estivemos)


Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 09/04/2012
Reeditado em 09/04/2012
Código do texto: T3603492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.