Rio de Janeiro, madrugada 12 de Abril 2012.

Me desculpe Lattiffa mais eu não sei escrever em cachorrês, se vira pra lêr, se você conseguir acho que vai gostar desse caso que vi acontecer.


O mendigo parou em frente ao mercado, o mendigo e seu fidelíssimo cachorro mendigo. Não se tratava de supermercado, mercado pequeno, só aceitava dinheiro, nada de cartão e muitos menos cheques. Não vendia perecíveis do tipo carne vermelha e peixes, nem tinha balcão frigorífico, mas vendia comidinha pra cachorro. Não era mercado para compra do mês, era mercado quebra galho, e quebrava de fato. A loja está sendo demolida, bem como a loja vizinha. No terreno será construído um espigão para pouso e repouso de turistas. Hotel de uma rede de hotéis de Espanha.

Naquela tarde nem se cogitava em futura demolição, e lá estavam os mendigos, o humano e o canino, parados em frente a porta do mercado Metrópole na Barata Ribeiro.

A ordem do mendigo para seu fiel cãopanheiro:
_Espoleta senta aí e me espera.

Ao dar as costas para o cão e entrar no mercado espoleta vai atrás e entra no mercado. Eu se rindo vendo o cão entrar no mercado. Eles voltam para a calçada. O mendigo dá a maior bronca no espoleta:

_EU MANDEI VOCÊ ME ESPERAR AQUI ESPOLETA CACHORRO BURRO. FICA AÍ.

Espoleta sentou na calçada, ficou imóvel olhando para dentro do mercado. Eu não tirava os zoio do espoleta, estava torcendo pra ele ir embora só pra ver o que faria o mendigo. Espoleta não foi embora, ficou sentado imóvel olhando pra dentro do mercado. Mais ou menos quinze minutos e sai o mendigo do mercado com uma sacola amarela na mão.

Ao sair do mercado ele nem olhou para o espoleta, simplesmente foi andando. Espoleta sentado não olhava mais para o mercado, olhava para o mendigo se afastando dele. O mendigo olhou pra trás e viu espoleta sentado olhando para ele. Parou e falou:

_COMO É QUE É
ESPOLETA?

Espoleta levantou correu abanando o rabo e saltava de alegria em volta do mendigo. Seguiram para a Rua Santa Clara sentido oposto a praia.
FIM.


Morra de inveja Lattiffa, você não tem rabo pra balançar.













Com a construção do hotel, moradores do prédio em frente perderão a bela vista do Morro do Corcovado donde fica a famosa estátua.
 

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 12/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3607682
Classificação de conteúdo: seguro